Maratona de Boston Agente do FBI mata suspeito de envolvimento de atentado em Boston
Recall Mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol serão recolhidas por defeito no gotejador
Redes Sociais Post que alerta sobre cobranças no Facebook é falso
Novidade A partir de 17 de junho o Jornal do Estado passará a se chamar Bem Paraná.
Representante da ONU critica falta de comprometimento de países desenvolvidos
Segundo o subsecretário da ONU o momento é de pessimismoO subsecretário-geral para Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas (ONU), Kiyotaka Akasaka, disse nesta (28), em evento no Rio, que vê com pessimismo o desenrolar das negociações que estão ocorrendo na Conferência de Durban, na África do Sul, realizada com o objetivo de reforçar o comprometimento das nações no combate ao aquecimento global.
“Muitas dúvidas e pessimismo prevalecem neste momento. Líderes governamentais de países desenvolvidos não estão levando a sério a questão do ambiente. Talvez haja alguns acordos aqui e ali, mas não um acordo abrangente nesse cenário. Muitos países ainda não implementaram os compromissos assumidos no Protocolo de Kyoto. A perspectiva de um acordo efetivo é vaga, senão impossível”.
Akasaka participou nesta segunda da apresentação oficial da campanha Rio +20 – O Futuro que Queremos, lançada em Nova York na semana passada para divulgar a conferência Rio+20, que a ONU promove em junho do ano que vem, no Rio de Janeiro, para discutir formas de desenvolvimento sustentável para os próximos 20 anos.
O representante da ONU lamentou que países como os Estados Unidos não tenham assinado o protocolo e outros, como o Canadá e o Japão, estejam longe de alcançar os objetivos propostos no documento. “Se não houver um novo protocolo até 2012 para substituir o de Kyoto, os países que não cumpriram suas obrigações ficarão livres de qualquer tipo de punição”.
O representante das Nações Unidas defendeu uma maior participação da sociedade civil para pressionar os governos a adotarem políticas voltadas para a sustentabilidade. “As pessoas, os empresários, os acadêmicos não estão pressionando seus governos. Por essa razão, estamos lançando a campanha da Rio+20, para mobilizar a sociedade civil e engajá-la nas discussões sobre o desenvolvimento sustentável e o combate ao aquecimento global”.
Participaram do evento diretores de cerca de 30 centros de informação da ONU (Unics) de todos os continentes. Eles estão no Brasil para participar do Encontro Global de Diretores de Unics que acontece até amanhã (29), como parte das atividades de promoção da Rio+20.
Criado em 1998, o Protocolo de Kyoto é um tratado internacional fechado entre os países industrializados e outros integrantes das Nações Unidas para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e do consequente aquecimento global.
Colunas e blogs
Plantão
- 15:23 Cachaça Seleta apresenta Cachaça Oficial do Rock in Rio
- 15:22 Polícia Cope prende integrante de rede internacional de pedofilia procurado…
- 15:21 Opção Brunch no Atelier Bistrô e Bar
- 15:19 Concurso Vinhos da Miolo são premiados na Inglaterra
- 15:18 Feira Bar do Dante participa da 3ª Alto Juvevê Gastronomia
- 15:16 Gastronomia Sócio Gourmet aposta no clube gastronômico
- 15:14 Flagrante Funcionário é preso em açougue por vender…
- 15:09 Recall Mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol serão…
- 15:00 US$ 23 bilhões Gastos dos brasileiros no exterior cresceram mais de dez vezes…
- 14:59 Cotação Preço da arroba do boi gordo fecha em alta de 0,10%
- 14:49 Redes Sociais Post que alerta sobre cobranças no Facebook é…
- 14:34 Perigo Criminosos invadem campus da USP e fazem 30 reféns
- 14:22 Em São Paulo Governo vai recompensar policial que reduzir índice de…
- 14:07 PR-559 Colisão frontal de dois carros mata quatro pessoas em…
- 14:00 TV Canal 1 Record tira Tiririca do ar
-
1
PSC
Partido de Marcos Feliciano recorre ao Supremo contra decisão do CNJ sobre casamento gay 2
-
2
Nas redes sociais
Propaganda com Neymar é acusada de homofóbica e causa revolta 3
-
3
Acima do peso
Keanu Reeves aparece com visual irreconhecível
-
4
Agulhas Negras
Cadete da Aman morre após passar mal durante prova de corrida
-
5
Turquia
Governo ajudará a repatriar os corpos de mortos em acidente na Capadócia
- Destaques +lidos da semana
-
1
Agora vai!
Dez motivos para acreditar no retorno do Paraná à 1ª divisão 13
-
2
Bolsa Família
Dilma diz que boato sobre o Bolsa Família é criminoso 6
-
3
Confusão
Polícia contém confusão na entrada da PUC durante provas de concurso público 5
-
4
Nas redes sociais
Propaganda com Neymar é acusada de homofóbica e causa revolta 3
-
5
No Pará
Juiz de paz pede demissão em protesto contra casamento gay 2











