A área de melhoramento e genética vegetal do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) está com inscrições abertas para seleção de um bolsista de pós-doutorado. O candidato aprovado vai atuar no laboratório de biotecnologia e compor a equipe do projeto Bioetanol de cana-de-açúcar: abordagens biotecnológicas para incremento de produtividade via etanol de primeira e segunda geração.

Interessados na vaga devem possuir doutorado concluído há menos de cinco anos e disponibilidade para dedicação exclusiva. O prazo para inscrições termina em 16 de dezembro. Segundo o pesquisador Douglas Silva Domingues, a bolsa terá início em janeiro, duração de 36 meses e seguirá o valor para a modalidade na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Domingues explica que o projeto envolve três linhas de atuação: transformação genética, transcriptômica e fisiologia molecular de cana-de-açúcar. O bolsista selecionado trabalhará em apenas uma dessas abordagens, integrando equipe formada por especialistas do Iapar, Embrapa Agroenergia, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também deverá supervisionar alunos de iniciação científica e de pós-graduação.

INSCRIÇÕES – Interessados devem enviar mensagem eletrônica ao pesquisador Douglas Silva Domingues ([email protected]) com um breve relato da experiência profissional, indicação da linha de pesquisa na qual pretende atuar, currículo (até três páginas), endereço para acesso ao currículo Lattes, carta de referência de um profissional e indicação de outros dois (nome, instituição, e-mail e telefone) que possam fornecer informações sobre o candidato.