13º

RJ registra mais de 500 casos de dengue em novembro

Desde janeiro p estado já teve mais de 163 mil casos.

30/11/11 às 16:44   |  Agência Brasil

Mais de 500 novos casos de dengue foram registrados no Rio de Janeiro só este mês. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde, com as novas ocorrências, o total de notificações, desde janeiro, já ultrapassa 163,4 mil casos no estado. Os números vêm caindo ao longo do ano.

Em abril, foi registrada a maior parte das ocorrências da doença no estado (52.831), seguido pelos meses de maio (36.833) e março (32.450). Do total de ocorrências, 137 casos resultaram em mortes, a maior parte na capital fluminense, com 51 casos, seguida por São Gonçalo, na região metropolitanta (16) e Duque de Caixas, na baixada fluminense (9).

As notificações de casos de dengue aumentam no verão, época em que o mosquito transmissor da doença se prolifera. As autoridades de saúde e o governo do Rio de Janeiro continuam em alerta em relação ao próximo verão, quando é esperada uma das maiores epidemias de dengue de todos os tempos.

Há uma semana, a prefeitura do Rio inaugurou 20 polos de atendimento exclusivos para casos suspeitos da doença. Os postos funcionam 12 horas por dia oferecendo consultas, avaliações, exames, medicação, acompanhamento e hidratação dos pacientes. De acordo com a prefeitura, em cada uma das 10 áreas de planejamento da cidade, há dois polos em atividade.

Publicidade
0 Comentário