Este sábado (24), véspera do Natal deve ser de chuva em boa parte do Paraná. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que uma frente fria que avança pelo Oceano em direção à região Sul ajude a amenizar o forte calor dos últimos dias; Com isso há a previsão de temporais principalmente na parte da tarde. Na área da divisa com Santa Catarina, o sábado (24) já começou com bastante nebulosidade e há possibilidade de chuvas ainda pela manhã, mas as temperaturas seguem elevadas.

Em Curitiba, máxima deve ser de 28ºC e mínima de 17ºC. Nas praias máxima de 31ºC.

No Litoral, máxima de 23ºC neste domingo (25). Em Curitiba, termômetros variam de 19ºC a 21ºC e, no interior do estado, o sol aparece ainda pela manhã e o calor deve ser maior.

No país

A véspera de Natal terá muito calor e umidade, que provocam pancadas de chuva em grande parte do país, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Neste sábado (24), muito calor também nas Regiões Norte e Centro-Oeste, onde devem ocorrer pancadas de chuva isoladas e fortes no decorrer do dia. No oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão pode chover um pouco mais forte em forma de pancadas isoladas.

Áreas de instabilidades ainda provocam pancadas de chuva sobre Minas e no interior de São Paulo. Em algumas localidades dessas áreas há chance de chuva forte. Nas demais áreas do país o dia será ensolarado com poucas nuvens.