A Sopa de Pedra estará em cartaz no Teatro Calil Haddad, em Maringá, no dias 04 e 05 de fevereiro. O espetáculo conta a história de dois companheiros de aventuras, andarilhos, os ‘artistas cantores’ Magnólio e Benzedrino, cansados e famintos, que encontram uma casinha no meio da estrada.

A dona é uma Velha Avarenta que vive a economizar. O jeito será usar de muita astúcia, apresentando seus dotes e talentos, para tentar convencê-la a dar alguma ajuda. Uma divertida artimanha terá que ser utilizada para que eles consigam descansar um pouquinho e saciar a sua fome.

Uma das mais bem sucedidas produções de teatro infantil, A Sopa de Pedra, estreou em 1998 no Teatro Sérgio Cardoso e foi considerada pela crítica especializada um dos melhores espetáculos do ano.

Ganhador do Prêmio Mambembe de Melhor Espetáculo e de Melhor Atriz para Gabriela Rabelo, recebeu ainda indicações pela APETESP (Associação dos Produtores de Teatro de São Paulo) para melhor espetáculo, atriz, ator, ator coadjuvante, cenário e figurino, entre outras.

Nesses 13 anos de apresentações, A Sopa de Pedra manteve viva a proposta do Grupo Luz e Ribalta, de contar histórias através da obra de Tatiana Belinky, tendo participado dos principais Festivais de Teatro e de projetos das Secretarias de Cultura de São Paulo e do interior do Estado.

Serviço:

Local: Teatro Calil Haddad

Endereço: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500 – Zona 5, Maringá

Data e horário: Dias 04 e 05 de fevereiro (sábado e domingo), às 20h e às 18h respectivamente

Preço: Entrada Franca