Curitiba teve um Carnaval para todos os gostos. Na Cândido de Abreu, o tradicional desfile de escolas de samba. A cada ano que passa, o entusiasmo aumenta. As escolas desfilam com samba enredo e fantasias mais elaborados. No Centro, centenas de pessoas se divertiram na ala dos zumbis.

Segurança
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, faz um  trabalho exemplar no atual governo. De forma equilibrada e sensata, busca atender os anseios dos policias. Procura melhorar a infraestutura da polícia  para aumentar a seguraça dos paranaense. Ao mesmo tempo, ouve as reclamações tanto dos policias quanto da população. Resolve o mais rápido possível as  queixas, em uma área que precisa ser enérgico e agir com justiça.

Unificado
O Banco Nacional de Mandados de Prisão começou a funcionar neste começo de ano. Criado pelo CNJ(Conselho Nacional de Justiça), o banco reunirá informações dos mandados de prisão expedidos de 33 tribunais na internet.
Com tablets, smarthphones e outras tecnologias, a polícia terá mais ferramentas para identificar os foras de lei no Brasil.

Vereadores
As eleiçMes municipais se aproximam e o número de interessados em pleitear uma vaga ao cargo de vereador aumenta. Muitos sem a mínima estrutura partidária ou condiçMes pessoais de concorrer. Um deles aposta que a moda Tirirca pegue. Agora quer ser candidato. Não apenas um humorista sem graça.

Regionais
O trabalho silencioso das regionais da prefeitura de Curitiba é de pouca visibilidade. Mas são esses funcionários que fazem a máquina prefeitura estar azeitada. Sempre próximos da população, atendem as reivindicações dos moradores e fazem o possível para resolver os problemas.

Curiúva
O clima na cidade no norte do Paraná anda explosivo. Na semana passada, uma brigade rua envolveu o prefeito Mársio Mainardes e moradores. Tudo por causa de uma troca de ofensas verbais em um festa religiosa. Mainardes, em fim de mandato melancólico pela péssima administração, mostrou todo o desequílibrio. As provocações foram tantas, até contra uma mulher grávida. O prefeito acabou levando a pior. Apanhou na briga.