Familiares do músico Andersandio Soares Franco, de 22 anos, assassinado no feriado de Carnaval, realizaram nesta sexta-feira (24) um protesto em frente à Delegacia de Homicídios de Curitiba. A decisão do manifesto foi definida após o pedido de prisão preventiva de Aldeido Fonguer, 35 anos, assassino confesso do jovem, ter sido negado pela justiça, na noite de quinta-feira (23).

Segundo informações da rádio Banda B, 20 pessoas foram à frente da delegacia, na avenida Sete de Setembro. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da própria delegacia fizeram um cordão de isolamento em frente ao local.

Uma das pessoas na manifestação era a mãe de Andersandio, Laldenice. É um assassino nas ruas. Estamos revoltados com esta sensação de impunidade, afirmou ela, à rádio.

Confissão
O crime ocorreu na terça-feira (21) de Carnaval. Na sexta-feira, Aldeido Fonguer se apresentou à polícia e confessou o assassinato. Andersandio teria gravado imagens de uma briga na semana passada, em que Adaílton agredia um menor de 16 anos na feirinha do bairro. A briga teria acontecido em razão do excesso de barulho que o grupo do jovem estaria fazendo em frente ao prédio com o uso de skates.

A execução de Andersandio aconteceu por volta das 17 horas de terça-feira, na rua Mato Grosso, no calçadão do Shopping Água Verde. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, os dois entraram em luta corporal. E Aldeido, que tinha uma arma, disparou dez vezes contra o oponente, que morreu na hora. A polícia pediu a prisão preventiva de Aldeildo Fonguer na tarde de quinta-feira, mas o pedido foi negado.