16º

Aposta da Mercedes para o Brasil

16/03/12 às 00:00

A aposta da Mercedes-Benz para o mercado brasileiro é a plataforma do novo Classe A, hatch que está sendo mostrado no Salão de Genebra (Suíça), que vai até domingo. A marca alemã planeja produzir aqui um dos modelos derivados dessa arquitetura, que terá no total cinco veículos. "O três-volumes ou o utilitário-esportivo são os que fazem mais sentido", disse o vice-presidente mundial de marketing da empresa, Phillip Schiemer. De acordo com o executivo, a montadora está estudando voltar a produzir automóveis no País. Esse plano ganhou força após o governo brasileiro tomar medidas protecionistas e a Mercedes-Benz fechar acordo de cooperação com a Renault-Nissan, que já tem uma fábrica no Paraná e erguerá outra no Rio.
"O Classe A era o carro errado na hora errada", disse Schiemer sobre a mal sucedida produção nacional da primeira geração do hatch. O modelo foi feito na fábrica da Mercedes em Juiz de Fora (MG) até 2005 e suas vendas sempre ficaram bem abaixo das previsões da montadora.

Publicidade
0 Comentário