O ministro Carlos Ayres Britto foi eleito na quarta-feira o novo presidente do STF. Ele toma posse no cargo dia 19 de abril próximo. Embora o mandato da presidência da mais alta Corte do judiciário seja de dois anos, Britto deixará o cargo no final de novembro, quando completa 70 anos e será aposentado compulsoriamente.
 
Cidadão Paranaense
 O novo presidente nasceu no estado do Sergipe, mas tem vínculos com o Paraná. No ano passado foi homenageado com o título de Cidadão Honorário do Paraná pela Assembleia Legislativa do estado. No evento, durante seu pronunciamento, disse que a partir daquele momento se sentia cidadão e irmão de todos os paranaenses.
 
Eleições 2008
 No pleito, o ministro do STF era também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na oportunidade, viabilizou a substituição de funcionários municipais nas funções eleitorais em vários municípios do Paraná por servidores do TRE(PR). Isso aumentou a lisura nas eleições.
 
Reforma
Alguns deputados estaduais começam a mudar. Voltam a seus gabinetes no edifício Tancredo Neves, depois da reforma finalizada. Os trabalhos levaram cerca de dois meses. Começou no final de ano e têm data para serem entregues na próxima semana.
 
Novidades
Os primeiros a receberam os novos gabinetes são os deputados que habitam o oitavo andar. Entre as novidades, um novo sistema de ar condicionado, novas divisórias e móveis funcionais. Os gabinetes do primeiro andar serão os próximos a serem reformados.

Novidade
O Judiciário do Paraná avança para dar mais transparência e celeridade nos processos de falências e recuperações judiciais. Na próxima semana, uma nova Vara da Fazenda será inaugurada em São José dos Pinhais.
 
Facilidade
Sob a presidência do desembargador Miguel Kfouri Neto, o Tribunal de Justiça do Paraná(TJ/PR)colocou em prática diversas medidas modernizadores que aproximam o cidadão do Paraná do poder Judiciário.