O Diário Oficial desta sexta-feira (16) publicou o edital do concurso público para a contratação de novos funcionários para a Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste. São 142 vagas – 64 para admissão imediata e 78 destinadas à formação da reserva técnica da empresa.

As provas serão realizadas no dia 6 de maio e a homologação dos resultados, no dia 7 de julho. As inscrições devem ser feitas entre os dias 23 de março e 16 abril, no site www.ferroeste.pr.gov.br.

O concurso busca substituir pessoal terceirizado por funcionários do quadro próprio, atendendo uma determinação do Ministério Público do Trabalho. Outro objetivo é reduzir os custos de contratação. Aumentaremos 15 vagas, mas economizaremos cerca de R$ 80 mil mensais, afirma o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro.

As vagas abrangem funções nos setores de administração, oficina e produção, com oportunidades para diversos níveis de escolaridade (do ensino fundamental incompleto ao curso superior). Os cargos variam de servente a mecânico, passando por auxiliar de produção, artífice de via, eletricista e técnico de segurança, entre outros.

A empresa também vai abrir vagas para engenheiro, médico do trabalho e administrador. O último concurso público da Ferroeste foi realizado em outubro de 2008.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Ferroeste disponibilizará terminais conectados à rede, a partir do início das inscrições, em Curitiba, Guarapuava e Cascavel. O conteúdo completo do edital do concurso também está disponível no site www.ferroeste.pr.gov.br (campo Concurso Público 2012).