O Paraná Clube tomou, nesta sexta-feira (16), duas decisões estratégicas para a sequência da temporada, após a classificação na Copa do Brasil. Primeira: o time vai passar a treinar na Vila Olímpica do Boqueirão a partir de segunda-feira (19). Segunda: a diretoria vai tentar marcar no mínimo um amistoso antes do próximo jogo da Copa do Brasil, que a princípio será em 4 de abril.

A mudança de locais de treinos é para poupar o gramado da Vila Capanema, onde o time vem treinando seguidamente. O local vai abrigar não apenas os jogos do Paraná, mas também, até segunda ordem, os do Atlético. Além disso, há mais isolamento e tranquilidade na Vila Olímpica. O Paraná tem uma história boa na Vila Olímpica. Ela traz boas lembranças, disse o lateral-esquerdo Henrique.

Por ora, a Vila Olímpica fica para treinos e vai abrigar todo o departamento de futebol. Mas o espaço será revitalizado. Construindo aqui, vai dar uma boa motivação para a gente, falou Henrique.

Quando ao amistoso, a intenção de marcá-los foi confirmada nesta sexta-feira pelo gerente de futebol do clube, Alex Brasil. É preciso movimentar, botar a equipe no espírito. Não podemos perder tempo para o jogo do dia 4, afirmou ele, em referência à próxima partida da equipe, contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida do duelo entre ambos será em Fortaleza, e o time paranaense elimina o jogo de volta, se vencer por dois ou mais gols de diferença. Pela Segunda Divisão Estadual, o primeiro jogo será apenas em 1º de maio. E, pela Série B, não antes de 19 de maio.