O verão termina oficialmente nesta terça-feira (20). Com o final da estação mais quente do ano chega o outono e o tempo em Curitiba vai “voltar ao normal”. Segundo a previsão do Simepar, a expectativa é de uma estação seca, com o frio chegando de maneira antecipada na capital paranaense.

O metereologista Samuel Brown, do Simepar, explicou que deve chover abaixo do esperado no outono. Os meses de abril, maio e junho compreendem um período com pouca chuva. Neste ano, deve chover ainda menos, com um tempo seco predominando durante a estação, disse o meterorologista à Banda B.

Para quem não gosta de frio, o melhor é se preparar. Segundo o meteorologista, as temperaturas devem ficar próximas à média histórica, com um detalhe: o frio chega um pouco antes do normal. No restante é o típico do outono, frio de manhã e de noite e tempo quente à tarde, apontou.

Já no final desta semana foi possível notar os primeiros reflexos do final do verão. A temperatura na noite desta sexta-feira (16), por exemplo, chegou à casa dos 14°C.  Neste sábado (17) as temperaturas não devem passar dos 23°C com a mínima de 13°C.