24º

Criança é mordida em creche e caso para na polícia

Monitora diz que coleguinha mordeu. Segundo mãe, não foi primeira vez

20/03/12 às 20:22 - Atualizado às 20:58   |  Redação Bem Paraná com G1
(foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

 

Uma criança de um ano e quatro meses voltou da creche para casa, na segunda-feira (19), com várias mordidas no rosto. Segundo a Polícia Civil, que agora investiga o caso ocorrido numa creche municipal em São Manuel (SP), as agressões foram profundas e dos dois lados do rosto. Segundo a mãe, essa já é a terceira vez que a filha volta com mordidas no rosto. 

 

As bochechas da menina ficaram com vários hematomas e arranhões. De acordo com a mãe, a monitora que cuida das crianças contou que foi um coleguinha que deu as mordidas.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade como abandono de incapaz, já que a mãe da menina suspeita que as crianças ficaram muito tempo sozinhas pela quantidade de mordidas. A delegada vai ouvir agora a diretora da unidade e as monitoras que cuidam das crianças.

 

Em nota, a prefeitura de São Manuel informou que a Diretoria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e que vai prestar todo atendimento necessário à menina agredida, bem como orientar os pais e funcionários sobre as ações das crianças.

 

Publicidade
2 Comentários
  • Ana Ruth 27/05/12 às 13:48
    Trabalho numa creche, e fico indignada com os comentários de pessoas q ñ conhecem a realidade da mesma! Quando uma criança morde outra, ela faz isso com vc em cima, é questão de segundos, o estrago está feito. Ninguém vê q 2, 3 pessoas ficam sobrecarregadas com 25, 28 crianças pra cuidar. Os pais tem trabalho pra cuidar de 1, 2 filhos, aí uma fatalidade dessa acontece, e todo mundo mete o pau em quem cuida. Amo crianças, sempre gostei, mas esse tipo de desvalorização me fizeram estudar pra seguir outra carreira. Certa vez, estava com uma criança no colo, quando a outra veio fazendo carinho, dando beijinhos e do nada deu uma mordida daquelas, o q eu eu podia fazer pra evitar? Dar um empurrão na outra? Puxar pelos cabelos e arranca-la da perninha da outra? Não! A única solução foi cuidar do machucado da pobrezinha, e orar para os pais ñ nos acusar de negligentes. Aí vem uma sociedade inteira, q ñ sabe de NADA! E fica acusando sem saber. Pimenta nos olhos dos outros é refresco :@
  • Wanessa 21/03/12 às 21:08
    Olha acho tdu isso uma falta de moral com a criança,no minimo a cuidadora estava fazendo fofoca e esquecu as crianças a ponto de acontecer algo mais serio...Tem q punir ela