Em virtude da finalização dos trabalhos relacionados à transição do sistema de folha de pagamento, a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) de Araucária informa que haverá alteração no horário de atendimento externo. De 26 de março a 4 de abril, o atendimento será somente no período da manhã, inclusive o atendimento telefônico. A SMGP ficará fechada no período da tarde para a conclusão da conferência do novo sistema de folha de pagamento. O balcão de informações, localizado na Travessa Fraderico Basso, permanecerá aberto, por exemplo, para orientações relacionadas a concursos.

Almirante Tamandaré
Canal Botiatuba

A Prefeitura e Almirante Tamandaré começou a fazer na semana passada trabalhos de desassoreamento do Canal Botiatuba, um afluente do rio Barigui. Os trabalhos acontecem em um trecho de um quilômetro, e compõe o projeto de  desassoreamento e alargamento dos principais afluentes do Barigui. As intervenções realizadas em pequenos reservatórios de águas pluviais visam o amortecimento de cheias minimizando os efeitos de dias com chuvas muito fortes. A região do Botiatuba é uma das sofre com os alagamentos.

Colombo
Visita de treinamento

Os futuros agentes da Guarda Municipal de Colombo visitaram na semana passada as dependências da Prefeitura. Na oportunidade, conheceram os ambientes de trabalho e os atendimentos prestados pelas equipes que compõem as secretarias de Administração, da Fazenda, Indústria e Comércio e do gabinete do Prefeito. A visita faz parte da disciplina de Segurança Patrimonial, do curso de Formação Técnica Profissional da Guarda Municipal de Colombo. A Formação Técnica Profissional da Guarda Municipal de Colombo está sendo ministrada no CAIC, por Policiais Militares, Bombeiros e gestores da cidade. Trinta e seis alunos estão participando do curso.

São José dos Pinhais
Duas agências

A Caixa Econômica Federal confirmou o compromisso de abrir mais duas agências no banco em São José dos Pinhais — uma na Borda do Campo e outra no São Marcos. A previsão é que as unidades estejam em funcionamento até o mês de setembro. a abertura das agências é uma das contrapartidas do banco estipuladas na licitação da folha de pagamento do funcionalismo de São José dos Pinhais. A diretoria da Caixa confirmou ainda que nos próximos dias será inaugurada uma agência do banco na Rua Joaquim Nabuco, área central de São José dos Pinhais.

Piên
No Picacinho

A comunidade do Picacinho, em Piên, recebeu no sábado passado uma edição do Programa Prefeitura na Comunidade. Foi um dia inteiro de atividades para a população, com aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre emissão de documentos, solicitação de serviços rodoviários, corte de cabelo, manicure, além de diversas atividades pedagógicas e brincadeiras para as crianças. Outro ponto importante do programa foi o contato direto com o prefeito, Gilberto Dranka, e seu secretariado, que estiveram no Picacinho.

Lapa
Colégio Agrícola em festa

O Colégio Agrícola da Lapa completou oito anos com festa. O aniversário foi comemorado na sexta-feira passada nas dependências do colégio, com a presença de professores, alunos e funcionários. O colégio tem 206 estudantes matriculados em cinco turmas de 1º ao 3º ano. O Colégio Agrícola pode oferecer, a partir do segundo semestre de 2012, o Curso Técnico de Agroindústria na modalidade subseqüente, para estudantes que já completaram o segundo grau. Quem tiver interesse deve entrar em contato com a secretaria do colégio pelo telefone (41) 3622-5914.

Campo Largo
Quadra coberta

A Prefeitura de Campo Largo entrega, amanhã, às 15 horas, a reforma e a quadra de esportes da Escola Municipal Albina Grigoletti Winheski. A escola fica na Rua Dr. Dante Portugal Castagnoli, s/n, Vila Santa Terezinha. Na semana passada a Prefeitura já tinha inaugurado a ampliação da Escola Municipal Madalena Portela no bairro Ouro Verde. Foram construídas duas novas salas de aula, além da reforma completa da escola como pintura, reconstrução da cozinha, do refeitório e dos banheiros.

quitandinha
Com tinta emborrachada
O município de Quitandinha segue agilizando os trabalhos de reforço de pintura dos meios fios e redutores de velocidade no município. A novidade é quanto ao material utilizado. Agora as tintas são emborrachadas, o que possibilita que a sinalização tenha uma durabilidade muito maior que antes. Nesta última semana, por exemplo, a equipe de sinalização esteve na Avenida José de Sá Ribas. Logo na sequência foi realizado o reforço da pintura da rotatória no centro da cidade. A ponte sobre o Rio da Várzea também ganhou nova ‘cara’ com a pintura que recebeu.