Três homens que utilizavam documentos falsos para abrir contas bancárias e para a compra de eletrodomésticos e carros foram presos em flagrantes na manhã desta quarta-feira (04) em Colombo, região metropolitana de Curitiba, informou o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (Dedc).

Eles foram presos em flagrante na casa, com eles apreendemos vários documentos falsos, comprovantes de residência e munição calibre 38, afirmou Pinhão. 

A investigação começou após uma denúncia de que alguns homens estariam vendendo documentos falsos em uma residência do município. 

De acordo com a polícia, as investigações apontavam que existia uma fábrica de documentos falsos na residência de Francisco Gomes da Silva, 52 anos, localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. No momento da abordagem, os Marcos de Jesus Machado, 45, e Ronie Kleverson Eidam, 35, estavam comprando documentos falsos de Francisco e foram presos em flagrante. 

Na casa foram apreendidos diversos documentos pessoais falsificados e munições de revólver calibre 38. 

Pinhão pediu que os comerciantes tenham mais cuidado ao averiguar a veracidade dos documentos, já que essa quadrilha agia com muita facilidade.

Francisco, Marcos, 45 e Ronie foram indiciados por falsidade documental e podem pegar até seis anos de prisão.