15º

BNDES aprova financiamento de R$ 373,5 mi à Renault do Brasil

Recursos irão para o programa de engenharia da empresa e para projetos sociais em Curitiba e São José dos Pinhais

12/04/12 às 16:22   |  Redação Bem Paraná

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 373,5 milhões à Renault do Brasil para o programa trienal de engenharia da empresa e algumas iniciativas sociais. Os recursos do BNDES, que correspondem a 67% dos investimentos totais, são provenientes do Programa BNDES de Apoio à Engenharia (BNDES Proengenharia) e do Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI), no seu subprograma Inovação.
O projeto prevê o desenvolvimento de novos produtos; adaptação de veículos ao clima e às condições de ruas e estradas nacionais; investimentos em design; adequação da fábrica de utilitários, fruto da aliança com a Nissan; e desenvolvimento de fornecedores locais, com aumento do índice de nacionalização dos veículos fabricados no Brasil.
Com os recursos do financiamento, a Renault reforçará também os projetos sociais que vem sendo desenvolvidos na região de Curitiba e São José dos Pinhais (PR) — onde a montadora está instalada —, tais como Associação Borda Viva, Biblioteca Estação da Sabedoria e escola infantil Árvore dos Sapatos, entre outros.
A empresa – A Renault foi fundada em 1898. Estatizada em 1945, foi privatizada nos anos 90. Em 1999, estabeleceu aliança com a japonesa Nissan. Juntas, elas detêm cerca de 10% do mercado mundial. No Brasil, onde é a quinta maior montadora, as operações começaram em 1998, quando foi inaugurada unidade para produção de veículos em São José dos Pinhais. Um ano depois, a empresa incorporou uma fábrica de motores e, em 2001, uma fábrica de utilitários.

Publicidade
0 Comentário