25º

Vendas

13/04/12 às 00:00   |  Nilton Saciotti

Vendas
Depois do primeiro bimestre em estagnação nas vendas, o segmento da distribuição de veículos no Paraná volta a crescer, conquistando 20,69% de aumento em março. Ao todo, foram 31.868 unidades vendidas no mês passado, contra 26.404 em fevereiro, de acordo com dados estatísticos da Fenabrave. No acumulado do ano, o aumento foi tímido, 0,47%, passando de 87.599 unidades no primeiro trimestre de 2012 contra 87.192 no mesmo período de 2011. Para abril, as entidades prevêem que as vendas devem permanecer em torno de 30 mil unidades comercializadas no Paraná.

Volvo Ônibus
A Volvo Bus apresentou ontem, 12 de abril, sua nova linha de chassis rodoviários e urbanos. Este é o maior lançamento de ônibus da história da Volvo Bus no país A linha de ônibus da marca é composta por 14 modelos, sendo oito urbanos e seis rodoviários. Os novos modelos receberam tecnologia SCR para atender às normas do Proconve P7/Euro5 e uma série de avanços tecnológicos que deixam os veículos ainda mais econômicos e seguros, como o chassi ainda mais leve, um novo sistema de suspensão, com potências que variam de 340cv a 450cv, e podem ser equipados com o Alcolock, que funciona como um bafômetro, que desativa as funções caso o motorista não efetue o teste, ou tenha ingerido álcool.

Mini
Para comemorar os três anos de Mini Cooper no Brasil, a concessionária Euro Import Mini, de Curitiba, promove neste final de semana três dias com atividades especiais. Hoje (13), às 19h30, os diretores da Euro Import recebem convidados e clientes para um coquetel com a presença do diretor da Mini Brasil Martin Fritsches. Amanhã (14), os clientes do Clube Mini participam da MiniParade,após umcafé da manhã que acontece na própria concessionária, partem para um passeio pela cidade, no domingo (15), às 10h50, no Autódromo Internacional de Curitiba, a 2ª etapa do Mini Challenge – corrida realizada com veículos Mini John Cooper Works Challenge.

Reatech 2012
A Renault do Brasil estará com um estande da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2012). Durante o evento, que está em sua 11ª edição e acontece de 12 a 15 deste mês, no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo – SP), os visitantes poderão conhecer a sua gama de veículos equipados com câmbio automático, que atendem às necessidades especificas das pessoas com deficiências.

Stock Car
Quem quiser assistir a segunda etapa da Copa Stock Car que acontecerá neste final de semana no Autódromo em Pinhais terá que acordar cedo, pois a largada da categoria principal esta marcada para as 09h30min. Mas após os 40 minutos de prova vale a pena ficar no circuito para a Copa Montana e principalmente para o MINI Challenge.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.

Publicidade
0 Comentário