A Polícia Rodoviária Federal realizou sete apreensões de drogas no Paraná, entre sexta-feira (13) e domingo (15). Ao todo, foram apreendidos mais de 430 quilos de maconha, um quilo de cocaína e 1,5 quilo de crack. Nova pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos foi apreendido, pelo transporte das drogas.
A primeira apreensão destes três dias aconteceu na tarde de sexta (13). A PRF abordou uma motocicleta Honda CG 125 na BR 277, em Cascavel e prendeu o condutor e o passageiro pelo transporte de aproximadamente 800 gramas de maconha.

Na noite de sexta, a PRF apreendeu 221 quilos de maconha em um Palio, durante fiscalização na BR 487, em Alto Paraíso. Um adolescente de 15 anos dirigia o carro e foi apreendido. Ele disse aos policiais que levaria a droga até Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Disse ainda que pegou o carro já carregado, em uma cidade do Mato Grosso do Sul próxima à fronteira com o Paraguai, cujo nome ele não se recordava e que receberia cinco mil reais pelo serviço.

Na tarde de sábado (14), outros 98 quilos de maconha foram apreendidos, na BR 163, em Guaíra. A droga estava em um Citroen Picasso roubado, ocupado por um casal de namorados. Quando eles passaram em frente ao posto de fiscalização da PRF na Ponte Ayrton Senna, receberam ordem de parada dos policiais, mas o motorista fugiu com o carro e foi perseguido pela equipe da PRF.

O casal abandonou o carro próximo a um hotel e os policiais localizaram eles já dentro de um quarto, onde foram presos. A droga estava no porta-malas do Picasso, que além de ser roubado, portava placas com tarjeta do município de Londrina/PR, quando na verdade era de Olímpia/SP. Os detidos disseram aos policiais que pegaram o carro em Ponta Porã/MS e levariam para Curitiba, por três mil reais como pagamento.
Ainda na tarde de sábado (14), a PRF apreendeu meio quilo de crack em um Gol que foi abordado na BR 277, em Paranaguá, litoral do estado. Motorista e passageiro foram presos.

Na madrugada de domingo (15), a PRF apreendeu 17 quilos de maconha com um passageiro de ônibus, na BR 487, em Alto Paraíso. O coletivo fazia a linha Dourados/MS – Londrina/PR e a droga estava no compartimento das bagagens, dentro de um saco de náilon com roupas. Os policiais localizaram o dono do saco através do ticket de bagagem e o prenderam. Ele disse aos policiais que adquiriu a droga em Carapó, no Mato Grosso e que levaria para Marília, em São Paulo, onde revenderia.No mesmo dia, outro casal foi preso por transportar drogas. Eles estavam em um Gol, foram abordados na BR 277, em Cascavel e levavam 12 quilos de maconha, um quilo de crack e um quilo de cocaína.

Ainda no domingo (15), a PRF apreendeu mais 88 quilos de maconha em outro Gol, que era furtado. Ele foi abordado próximo ao posto da PRF na Ponte Ayrton Senna, na BR 163, em Guaíra. O motorista foi preso e disse aos policiais que pegou o carro no Paraguai e levaria para Curitiba, disse ainda que receberia 10 mil reais pelo transporte. O carro havia sido furtado em Curitiba e o documento dele tinha sinais de adulteração.