Range Rover Evoque

20/04/12 às 00:00 Nilton Saciotti

Range Rover Evoque
 A premiação que elege o carro do ano para o público feminino – Women’s World Car of the Year – foi anunciada e o utilitário esportivo Range Rover Evoque da Land Rover foi o vencedor do ano 2012. Participaram da votação da eleição jornalistas do sexo feminino de 12 diferentes países. Foram avaliadas características como o custo do veículo, visual, espaço interno, facilidade de condução, cores disponíveis, adequação para o transporte de crianças, entre outros quesitos. Das quatro categorias existentes – carro de família, carro de luxo, carro esportivo e carro econômico –, o modelo da Land Rover foi o mais bem avaliado pelas juradas. No segundo e terceiro lugares ficaram os modelos BMW Série 3 e Audi Q3. A premiação Women’s World Car of the Year foi criada em 2009. Estou nesta semana avaliando o modelo duas portas, que sera matéria nas próximas edições.

E 500 Blindada
A Mercedes-Benz do Brasil está anunciando que em cerca de um mês estará disponibilizando a linha 2012 do sedan E 500 Guard, blindado pela própria fabricante e com preço sugerido de R$ 423.500. O carro é equipado com motor 4.6 V8 com 408 cv de potência, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.Além da blindagem em si, o carro tem outras alterações, como a suspensão e freios, redimensionados para o peso adicional da blindagem (300 quilos). O carro utiliza pneus do tipo run flat, capazes de rodar vazios a 80 km/h por até 80 quilômetros. Os Mercedes-Benz E Guard são equipados com alta proteção, nível VR4, que resiste a disparos de armas do porte de uma Magnum .44.

Lexus volta
A Toyota resolveu voltar a comercializar os veículos de sua marca de luxo Lexus aqui no Brasi, o anuncio oficial sera realizado no final do mês de maio. Segundo as primeiras informações, inicialmente a capital de São Paulo foi a escolhida para acolher a Lexus, devendo receber duas concessionarias da marca. As especulações sobre quais os primeiros carros que serão disponibilizados para o publico brasileiro, sugerem que eles sejam os sedãs ES 340 e o LS 460, mas ainda sem previsão de quanto custarão.

JAC utilitários
A JAC vai entrar este ano no setor de veículos utilitários no Brasil, com a importação de um caminhão pequeno. E para o ano que vem terá também uma van. O caminhão é o T140, com motor diesel, semelhante ao Bongo, da Kia, que é produzido no Uruguai e vendido no Brasil. O T140 começa a ser comercializado no Brasil em setembro. No ano que vem a empresa passa a trazer a van Sunray, com versões para passageiros e carga, para concorrer diretamente com a Sprinter, da Mercedes-Benz.

BMW no Brasil
Henning Dornbusch, presidente da BMW no Brasil, disse que há grande possibilidade de sair uma decisão positiva sobre a construção da fábrica da marca em Santa Catarina, provavelmente em Araquari, no norte do Estado, onde representantes da empresa alemã já fizeram várias sondagens. A empresa ainda analisa o novo regime automotivo e as concessões que terá de fazer antes de bater o martelo.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.

0 Comentário
Últimas de Notícias - Nilton Saciotti
Notícias Savages/Suzuki
Blogs
Ver na versão Desktop