Cabeça de imagem de santa que chora lágrimas de sangue é arrancada

Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal

22/04/12 às 16:39 - Atualizado às 16:40 Do G1
(foto: Reprodução/EPTV)

Fiéis de uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) foram surpreendidos na manhã deste domingo (22) ao verem a imagem de Nossa Senhora das Dores com a cabeça arrancada. Há um pouco mais de uma semana, os devotos acompanhavam a santa que supostamente chora lágrimas de sangue.A invasão aconteceu durante a madrugada deste domingo. A suspeita é de que criminosos pularam o muro e invadiram o salão de festas onde teriam conseguido um pedaço de madeira para arrombar a porta lateral. Entre as mais de 15 imagens guardadas dentro da igreja, apenas a de Nossa Senhora das Dores foi encontrada quebrada. A cabeça foi levada junto com o dinheiro de um cofre.


A notícia foi dada momentos antes de uma missa que aconteceria na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque. Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal. Uma menina precisou ser carregada.O pároco da igreja onde a santa estava exposta, padre Celso Lucas da Silva, disse que estava muito abalado com a destruição da imagem, mas mesmo assim decidiu manter a missa, que foi marcada pelas lágrimas dos devotos.A Polícia Civil de Águas da Prata vai investigar o caso. Ainda não existem suspeitos.

Lágrimas de sangueHá uma semana, fiéis lotam uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas e Águas da Prata para acompanhar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que supostamente chora lágrimas de sangue. A imagem foi comprada em Aparecida (SP) e já está na paróquia há cerca de dois anos e meio.Segundo os devotos, as primeiras lágrimas eram transparentes, mas agora o rosto estava manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue. A imagem estava guardada em uma pequena sala onde esperava para ser devolvida à capela de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata. Porém, devido ao fenômeno, a imagem permaneceu no altar da igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, onde está protegida por uma redoma de vidro.

O bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Davi Dias Pimentel, foi comunicado e orientou para que a imagem continue exposta para os fiéis. O fenômeno ainda não tinha passado por nenhuma análise científica.

G1

10 Comentários
rose machado
sou testemunha das lagrimas de nossa senhora na cidade de sao jose dos pinhais no estado da parana. Neste site tem as fotos da santa www.nsrosamistica.com
rose machado
sou testemunha das lagrimas de nossa senhora na cidade de sao jose dos pinhais no estado da parana. Neste site tem as fotos da santa www.nsrosamistica.com
lucivania
e agora? como é que fica se encontrarem a cabeça da santa? se não a destruiram, vão coloca-la no lugar? ou restante da imagem vai ser esibido ou guardado. eu nao duvido da justiça dos homemens,mas acredito mesmo na justiça de Deus
Thereza
A dona Thereza, com 77 anos. diz que cada um com a sua religião e deve respeitar a religião dos outros. A Imagem de Nossa Senhora estava dentro da Igreja a casa Dela. É falta de respeito invadir a propriedade dos outros. Mesmo que seja uma Imagem para os fiéis e devotos que respeitam veneram relebrando a vida da Mãe do Cristo Sofredor por todos os cristão, por todos ateus, todos os incredulos são criados por Deus Trino e os catolicos não são idolatras. Para quem acha que é uma farça deveria morder na lingua antes de profanatizar e não ter prova se é verde ou farça.Isto cabe as autoridade da Igreja e cientas profissionais para definir. Porque esta pessoas nao ajuelha sobre os graus de milho com as pontas para cima.Para ver se esta pessoa tambem não choraria pela dor. Primeiro deve se veriguar o fato, as pessoas que estão envolvidas, uma domestica, um Padre, os paroquianos participantes diariamente da as atividades da Paroquia em expecial a Santa Missa. Deve Respeitar porque envolveu pessoas serias como o Bispo da Diocese que esteve presente e liberou para os fieis presenciar os misterios divino até que se prove ao contrario cientificamente. Para meu entendimento quem fez isto teve ter tido acesso a Igreja antes para saber como e por onde ter acesso para vandalizar o Templo Santo de Deus. Deve ser pessoa que não se ama a si mesmo. Pessoa protestante e incredu-la. Isto é HOMOFOBIA, homofobia e Vandalismo fé e crença dos Catolicos. Ainda leva o dinheiro da oferta da Igreja, porque não vai trabalhar? Ou senta nas escadas da Igreja com uma cubuquinha para pedir as moedas dos fiéis. Isto seria mais licito e agradavel a esta pessoa e Deus. Tudo na vida tem um preço. Se não pagamos aqui enquanto estamos a caminho. Pagaremos no juiz final.
Gostaria muito que a policia conseguisse identificar e capiturar estas pessoas e levasse a publico para eles se explicar com a sociedade e principalmente aos catolicos.
Sou catolica apostolica romana. E recebo o meu amigo e senhor Jesus Eucaristico toda primeira sexta feira e todos os domingos. E amo a Mãe Dolorosa de Jesus .
obrigado por ter a Misericordia Divina se manifestando para todos os que creem. E peço a Deus Pai, Filho Espirito Santo e sua mãe das Dores pedimos que perdoem estes incredulos e vandalos.
Paz e Bem do Coração de Jesus a todos.
Cristina Paula
Respeito é coisa que só os fortes tem. Os fracos escracham, zombam, denigrem para ocultarem sua própria incapacidade e ignorância.
Dioglo Draccena
"O fenômeno ainda não tinha passado por nenhuma análise científica." Então podemos concluir que a santa mesmo se despedaçou com medo de uma ciência falha dizer que não passou de uma farsa.
Eduardo
"Ateu infeliz", Santiago? É assim que você quer pedir respeito? Criticando os ateus? Me poupe. Pois saiba que sou ateu e me considero a pessoa mais feliz deste mundo! Só me falta agora vir com sofismas deletérios ensinados pela igreja, como dizer que a felicidade está em deus. Para ser respeitado, primeiro respeite!
santiago
renato se fosse vc respeitava a fé das pessoas,pois vc deve ser no minimo um ateu infeliz ou da igreja do edir,que não respeita a religião dos outros.se não acredita não mete o nariz no que não te diz respeito ok.
Jéssica
Renato cada um acredita no que quiser.. Mais uma coisa cabe em qualquer lugar chama-se respeito! Cuidado ao comentar sobre a "Fé" das pessoas!
renato
Sem a cabeça então deve estar jorrando sangue como um esguicho.Povinho que não se importa em ser manipulado merece ser enganado!!!!!!!!!
Blogs
Ver na versão Desktop