13º

Instalação de lombadas muda trânsito no Boa Vista

Está programada para hoje, a partir das 9h30, a instalação de duas lombadas nas faixas lentas da avenida Paraná

23/04/12 às 00:00 - Atualizado às 20:49   |  Redação Bem Paraná

Está programada para hoje, a partir das 9h30, a instalação de duas lombadas nas faixas lentas da avenida Paraná, próximas à estação-tubo Holanda, no bairro Boa Vista. As obras fazem parte do trabalho de desalinhamento das estações tubo para a circulação do Ligeirão Norte e são feitas próximas das estações para garantir a segurança dos usuários do transporte no embarque e desembarque.
As lombadas serão instaladas pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e os agentes irão orientar os veículos na região. Em caso de chuva o serviço será suspenso e realizado em outra data. Depois de instaladas as lombadas, os biarticulados vão sair da canaleta e circular pelas faixas lentas da avenida Paraná, naquele trecho. Dentro da canaleta os tubos serão desalinhados para permitir que o Ligeirão faça ultrapassagens.
A obra de desalinhamento prevê a construção de placas de concreto em frente as novas estações e a colocação de asfalto borracha ao longo das canaletas, que dão maior durabilidade ao pavimento. Também serão construídas novas calçadas, iluminação e rampas de acesso. O desvio de ônibus vai durar 3 meses.
Outro desvio acontecerá na altura da estação-tubo Constatino Marochi, entre as ruas Augusto Severo e Alberto Bolingher. Neste trecho, os ônibus irão transitar nas pistas lentas, para que seja feita a concretagem da pista.

Publicidade
0 Comentário