A Federação Internacional de Vôlei divulgou, nesta segunda-feira (23), a lista de pré-convocados para os treinos da Liga Mundial de vôlei, que serve como uma preparação para a Olimpíada de Londres. No total, 25 jogadores foram relacionados.

De início, todos poderão disputar os jogos da primeira fase da Liga Mundial e serão observados por Bernardinho, mas posteriormente, o técnico precisará fechar um grupo de 12 para disputar a fase final da competição e também a Olimpíada de Londres.

As grandes novidades desta lista ficam por conta dos levantadores William e Ricardinho. William foi o melhor levantador da Superliga, atuando pelo Sada Cruzeiro, campeão da competição. O jogador atuou por quatro anos no Campeonato Argentino e ainda não havia sido lembrado por Bernardinho nas convocações.

Já o veterano Ricardinho volta à seleção depois de cinco anos fora. Campeão olímpico em 2004, ele teve um problema com Bernardinho antes do Pan-Americano do Rio de Janeiro e, desde então, não esteve mais junto com os comandados do treinador. Ele até chegou a aparecer entre os mesmos pré-convocados para a Liga Mundial em 2010, mas escolheu não se apresentar e depois não foi mais lembrado.
 
O central Henrique é outra novidade na lista, o atleta do Minas fazia parte do grupo que foi a Atenas conquistar o ouro olímpico, mas acabou lesionado e precisou ser cortado às vésperas da competição.

Os destaques da competição nacional Wallace e Lorena também estão entre os convocados. Wallace já esperava estar na lista do técnico Bernardinho, já que foi lembrado outras vezes. E Lorena,o maior pontuador da Superliga, estava confiante.

Veja a lista a pré-lista completa

Levantadores
Bruninho
Marlon
Rapha
Ricardinho
Willian Arjona

Meio-de-rede
Gustavo
Eder
Sidão
Rodrigão
Lucão
Henrique

Líberos
Serginho
Mario Junior

Atacantes
Wallace
Leandro Vissotto
Giba
Murilo
Theo
Thiago Alves
João Paulo Bravo
Dante
Lorena
Lucarelli
Renan
Mauricio