18º

Vasco enfrenta problemas na escalação contra o Botafogo

24/04/12 às 00:00 - Atualizado às 15:37

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) não incluiu na pauta desta semana o julgamento do recurso do Vasco sobre a punição de quatro jogadores após o clássico com o Flamengo, realizado no dia 7 de abril, ainda pela fase de classificação da Taça Rio. Com isso, o time pode escalar Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos — cada um punido com seis jogos de suspensão — contra o Botafogo, no domingo, pela final do segundo turno do Campeonato Carioca.

Santos
Henrique sofreu distensão no ligamento colateral medial do joelho direito e está fora do jogo contra o BolÍvar, amanhã, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico Muricy Ramalho tinha esperança de levar o volante para a Bolívia, mas, com a constatação da gravidade contusão, antecipou a inscrição do lateral-direito Maranhão para ser o novo camisa 21 do Santos na competição, substituindo Pará, que foi emprestado ao Grêmio.

Corinthians
As falhas de Júlio César na eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista não deverão passar batidas. Se antes o goleiro era o titular de confiança do técnico Tite, a partir de hoje, na reapresentação do time, até o primeiro jogo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, na semana que vem, uma corrida pela posição está aberta. Nessa disputa, quem sai na frente pelo lugar no time titular é Danilo Fernandes. A expectativa de que Cássio, qu veio da Holanda, chegaria e tomaria a posição, não se confirmou.

Palmeiras
A eliminação na quartas de final do Campeonato Paulista foi o último fracasso que a diretoria palmeirense engoliu de braços cruzados. Se o time for tirado da Copa do Brasil pelo Paraná — a primeira partida será amanhã, em Curitiba, e a segunda está marcada para o dia 9 de maio, na Arena Barueri —, cabeças vão rolar. E uma delas pode ser a do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão colocou seu cargo à disposição após a derrota para o Guarani, no domingo, pelas quartas de final do Paulistão, mas foi mantido pela diretoria.

São Paulo
O São Paulo tem um importante compromisso no domingo, quando fará o clássico diante do Santos, no Morumbi, para definir uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Antes, porém, a equipe enfrenta a Ponte Preta, na noite de quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É justamente no confronto de Campinas que está focado o técnico Emerson Leão. Ele apontou que só começará a pensar no clássico depois da partida pela Copa do Brasil.

Botafogo
O técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou novamente ontem que Loco Abreu não é o único cobrador de pênaltis do Botafogo e que, numa próxima oportunidade, o atacante uruguaio pode dar a vez para algum colega. No jogo do último sábado, em que o Botafogo se classificou para a final da Taça Rio, Loco Abreu perdeu a quinta cobrança seguida de pênalti que bateu. Ainda assim, deixou o Engenhão muito aplaudido pela torcida botafoguense, pois marcou três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Bangu.

Fluminense
A delegação do Fluminense viajou nesta segunda-feira para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter na quarta, pela Libertadores, sem o zagueiro Leandro Euzébio, que reclama de dores nas costelas. Assim, com o desfalque, o técnico Abel Braga decidiu escalar Gum na zaga. Gum atuou apenas cinco vezes nesta temporada e chegou ao treino na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras, sem saber que estaria relacionado para o clássico das oitavas de final da Libertadores. Mas vai jogar como titular do Fluminense diante do Inter.

Publicidade
0 Comentário