A Caixa Cultural de Curitiba apresenta Hedwig e o Centímetro Enfurecido, de 26 a 29 de abril. A peça de John Cameron Mitchell, dirigida por Evandro Mesquita e com letras e música de Stephen Trask, terá quatro apresentações em Curitiba e já conta com um público superior a 12 mil pessoas.

Protagonizado por Pierre Baitelli e Felipe Carvalhido, o espetáculo é um rock-musical que conta a história de Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll e vocalista e líder da banda O Centímetro Enfurecido. Através de canções e monólogos, Hedwig inicia sua história e sua busca pelo amor na antiga Berlim Oriental, seguindo para os Estados Unidos, na mesma época da queda do Muro de Berlim, há mais de 20 anos.

Com muito rock’n’roll, comédia e emoção, através de canções glam-rock populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig, seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença. Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, a tradução e adaptação são assinadas por Jonas Calmon Klabin e Evandro Mesquita. O espetáculo também conta com Eline Porto no elenco e com os músicos Diego Andrade, Fabrizio Lorio, Patrick Laplan e Lula Washington.

Hedwig teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway, em 1998, estrelado pelo próprio autor, John Cameron Mitchell, que em seguida foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo.

Serviço:

Local: Caixa Cultural

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: De 26 a 29 de abril de 2012 (quinta, sexta-feira, sábado e domingo), quinta a sábado às 20h e domingo às 19h

Preço: A partir de R$10,00