De 26 de abril a 27 de maio, permanece em cartaz o espetáculo Porque não estou onde você está, no Teatro Novelas Curitibanas. A peça, da Súbita Companhia de Teatro, levanta questionamentos sobre a dificuldade de interação entre as pessoas e o enfrentamento da solidão. Passado, presente e futuro atuam constantemente no mesmo espaço para mostrar seres que amam profundamente, mas têm extrema dificuldade em manifestar esse sentimento.

Com direção e dramaturgia de Maíra Lour, o espetáculo trata da memória compartilhada entre duas pessoas que decidem não falar sobre o passado. Em um apartamento, um homem e uma mulher constroem estratégias de convivência e de comunicação. Eles criam uma infinidade de regras e reinventam a comunicação por meio de uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem.

Os personagens criam territórios nos quais se pode existir ou deixar de existir um para o outro. Entretanto, é inevitável que tais territórios se liguem e surjam memórias. Ao longo do espetáculo, o homem e a mulher traçam imagens e metáforas potentes, que refletem a dificuldade de interagir com o outro e a fragilidade das relações humanas.

No elenco estão Alexandre Zampier, Janaina Matter e Helena Portela. O cenário é assinado por Enéas Lour e a iluminação está a cargo de Beto Bruel. Os figurinos foram criados por Cristine Conde e a composição musical é de Edith de Camargo, sendo que Márcio Abreu responde pela supervisão artística.

Serviço:

Local: Teatro Novelas Curitibanas

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco

Data e horário: De 26 de abril a 27 de maio de 2012 (de quinta-feira a domingo), às 20h

Preço: Entrada Franca