Dia 6 próximo, no principal estúdio da Rede TV!, vai acontecer a gravação do primeiro piloto do Saturday Night Live, programa do Rafinha Bastos que tem estreia anunciada para o dia 13, 9 da noite, ao vivo.
E a sua equipe, considerando a forte concorrência no horário, reconhece a necessidade de entrar com uma atração de peso, até bombástica, para se colocar em boas condições de competitividade.
O alvo pretendido é ninguém menos que Silvio Santos, que por uma dessas obras do destino também apresenta seu programa aos domingos. É o que o Rafinha deseja e, por enquanto, não abre mão. Mas é bom considerar outras alternativas. Nos últimos tempos, por razões particulares, SS tem encontrado dificuldades em cumprir até mesmo as suas obrigações com o SBT.
Aliás, ainda neste último domingo, durante a participação de Marília Gabriela no seu programa, ela ainda tentou uma cartada decisiva:
– Quando é você vai lá, no De frente com Gabi?
– Nunca – respondeu ele.
– Não quero revelar meus segredos – completou, se divertindo com a situação.


TV Tudo
Novas apostas
A Bandeirantes continua investindo em novos produtos. Além do programa esportivo do Felipe Andreoli, aos sábados, outras duas estreias são prometidas ainda para a atual temporada. Dois formatos de fora.
Um é o Hell´s Kitchen, competição entre chefs de cozinha, com o desafio de salvar restaurantes.
Outro, Quem quer casar com meu filho?, projeto da Eyeworks Cuatro Cabezas, já exibido em alguns países.

Remake mexicano
A Record, depois de Bela, a Feia e Rebelde, pretende fazer o remake de outra produção da parceira Televisa.
Segundo se informa, entre os textos avaliados, com chances de entrar no ar em 2013, aparece até o de Maria do Bairro. Novela da Thalía, já exibida e repetida no SBT. A adaptação, fala-se no Recnov, será de Gisele Joras e a direção-geral, de Edson Spinello.

Defeito no fundo
Em tempos de alta definição, todo cuidado é pouco também na confecção dos cenários.
No Fantástico, em um dos seus ambientes, com Zeca Camargo e Tadeu Schmidt sentados, saltou aos olhos de quem assistia, o ciclorama – fundo curvo – mal acabado. Falta de prego.

O velho golpe
Dona Lucinda, mãe da repórter Maria Manso, com passagens na Globo e SBT, está entre as novas vítimas do já conhecido trote do sequestro.
Na sexta-feira, em uma ligação, os bandidos disseram que estavam com a jornalista e exigiam sessenta mil dólares de resgate. Mas dona Lucinda, ainda que assustada, fez o que deve ser feito. Simplesmente desligou.

Cenários naturais
Profissionais da Record já escolhem locações da próxima minissérie bíblica, baseada na história de José do Egito.
Beberibe, no Ceará, conhecido por suas belas praias, e que já recebeu gravações de Sansão e Dalila, está novamente na mira. José, com direção de Alexandre Avancini, terá 30 capítulos.

Bons números
O Pânico, domingo, em seu quarto programa na Band, deu 10 de média, contra 16 da Globo, 12 da Record, 9 do SBT. Portanto, terceiro lugar no horário.
A sala de espera é que ainda deixa a desejar. Perdidos na Tribo, que o antecedeu, em reprise, não passou de 3,5 pontos.

Rifados
A Record tirou cerca de 40 profissionais da lista dos Jogos Olímpicos de Londres. Foram atingidas as áreas de Jornalismo, Técnica e Operações. Todos já estavam integrados aos preparativos da viagem.
Entre cortados, a informação é que isto foi necessário para privilegiar convidados especiais.
A Record, no entanto, diz outra coisa. O número de pessoas escaladas era superior ao de credenciais.

Hinos da Indy
A Bandeirantes está tentando organizar uma festa de gala, durante a realização da Indy, em São Paulo, neste próximo domingo.
Como convidados para apresentar os hinos do Brasil e Estados Unidos, foram chamados o maestro João Carlos Martins e a cantora Luiza Possi.


Sogra do Djalma
Cris Nicolotti entra no elenco da série Tapas & Beijos (foto), na Globo, como mãe de Flavinha (Fernanda de Freitas), para conturbar ainda mais a vidinha do Djalma (Otávio Muller).
Como outra novidade, no dia 18, ela também estreia o espetáculo Véspera, com Tadeu Di Pietro, no Teatro Itália, em São Paulo.


Bate – Rebate
· Record e Record News transmitem hoje, a partir das 7 da manhã, o sorteio das chaves do futebol na Olimpíada.
· A Rede TV!, contrariando nota do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, informa que todos os seus funcionários estão felizes e satisfeitos.
· Segundo a emissora, não existe essa história de estado de greve.
· Terceiro Tempo, da Band, marcou 5 de média, mas com vários intervalos e numerosas ações de merchandising.
· Clarissa Capistrano, da Rede TV! – Fortaleza, fez uma reportagem sobre a culinária do Pará no mercado Ver-o-Peso, de Belém.
· A matéria irá ao ar no Good News, apresentado por Renata Maranhão, em data a ser definida.
· A propósito da Rede TV!, Amaury Junior está conseguindo autorizações para realizar gravações do seu programa na Coreia do Norte.
· A previsão é que até meados do mês que vem termine a reforma na redação do SBT.
· A partir disso, todos os seus telejornais serão novamente apresentados de lá.
· O programa Metrópolis, da Cultura, vai receber Antonio Fagundes nesta quinta-feira, falando do seu novo trabalho no teatro.


C´est fini
A Band-SP teve até agora, em abril, 6,9 de share, um dos melhores em todos os tempos.
Índice superado em apenas duas oportunidades, Olimpíada de 2004 e Copa do Mundo em 2010.
No PNT, Painel Nacional de Televisão, 6,2 de participação de audiência.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!