Para a família do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, que está internado em estado grave desde que sofreu um acidente de carro na última sexta-feira (20), os primeiros médicos a atendê-lo, na cidade de Itumbiara, foram verdadeiros heróis. O reconhecimento foi feito por meio da assessoria do ídolo sertanejo Leonardo, pai do jovem, e recebido com serenidade pelos cirurgiões Rafael Jacob e Jean Paresoto, responsáveis pelo atendimento.Depois do acidente em Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, o cantor Pedro foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Itumbiara. Em entrevista à TV Anhanguera, o médicos contam que inicialmente não sabiam que se tratava do filho do sertanejo Leonardo, mas que o reconheceram logo que o viram, e relataram os momentos de tensão.

O médico Rafael Jacob contou que sentiu “uma certa pressão” quando soube que se tratava de uma pessoa famosa. Segundo ele, o mais importante era se decidir pelo procedimento correto. “O Pedro apresentava sinais de choque hemorrágico. A tomografia evidenciou que ele tinha uma grande quantidade de sangue dentro do abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica de emergência para conter essa hemorragia”, explicou.Pedro também sofreu traumatismo craniano. “Quando ele chegou ao hospital, já apresentava alguns sinais de lesão neurológica, evidenciada nos exames iniciais.

A tomografia mostrou que ele tinha um inchaço no cérebro”, explicou Jean Paresoto. Em pouco tempo, a dupla realizou uma cirurgia na região do baço que garantiu a vida do paciente. Logo em seguida, Pedro foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em coma induzido, para tratar o edema.Os dois médicos, apesar de não atuarem mais no caso, fizeram questão de dizer que estão na corrente positiva de orações para a recuperação do cantor. “Sabemos que é um caso grave. Mas é um paciente jovem, é um paciente forte, então a gente tem muita esperança que ele se recupere”, afirmou Rafael Jacob.A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, afirmou que a rapidez no socorro foi decisiva para manter a vida de Pedro: “Ele salvou a vida do Pedro, que estava com uma hemorragia interna gravíssima, o que deu equilíbrio para que ele resistisse à viagem para Goiânia. É um médico valoroso, de coragem”.

Leia mais no G1