Estreia nesta quarta-feira (25), a peça À Meia-noite Levarei Teu Cadáver, da companhia Vigor Mortis. O espetáculo fica em cartaz até o dia 13 de maio, no Teatro Universitário de Curitiba. Com duas sessões diárias, o monólogo de Leandro Daniel Colombo em parceria com o diretor Paulo Biscaia Filho, é uma homenagem à obra de um dos ícones do horror brasileiro, José Mojica Marins, e seu personagem Zé do Caixão.

Em um pacto de sangue com Mojica, Gregório General, um cineasta em crise, é encarnado por Zé do Caixão. A montagem, permeada por muito sangue, répteis e imagens delirantes, busca não só celebrar o horror brasileiro, mas também discutir a identidade artística e cultural do país.

Apesar do monólogo, outros personagens interagem com o protagonista através de projeções em vídeo. No elenco virtual: Carolina Fauquemont, Íria Braga e Luiz Bertazzo, além do próprio Mojica, que roga suas famosas pragas para o personagem e para a plateia.

Paulo Biscaia refere-se à crise vivenciada por Gregório como a própria crise da produção cultural no Brasil. Biscaia exalta a importância do trabalho do cineasta e vê a montagem como uma obrigação social, um espaço para o reconhecimento e valorização de um dos grandes personagens do folclore nacional, admirado internacionalmente, mas que recebe pouco reconhecimento por parte do público brasileiro.

Serviço:

Local: Teatro Universitário de Curitiba

Endereço: Galeria Julio Moreira  – Centro

Data e horário: De 25 de abril a 13 de maio de 2012 (quarta-feira a sábado), às 19h e 21h

Preço: Entrada Franca