Os serviços bancários também foram afetados pelo rompimento do cabo de fibra ótica, além dos lojistas que tentaram usar cartões de crédito e débito durante o período do apagão, uma vez que os serviços são via internet.
Os serviços de caixas eletrônicos e auto-atendimento ficaram instáveis ao longo de toda a tarde. Com o problema da internet, o acesso aos sites dos bancos também esteve fora do ar. As pessoas que iam aos bancos eram orientadas a voltar mais tarde ou procurar outra agência que estivesse com o sistema funcionando.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que somente algumas agências estiveram fora do ar e os problemas foram específicos com o servidor interno do banco. Os caixas eletrônicos teriam funcionado normalmente .
A Caixa Econômica Federal informou que as panes não duraram o dia todo e, mesmo com instabilidades ao longo da tarde, os clientes podiam recorrer às lotéricas para efetuar pagamentos emergenciais.

O Itaú informou que disponibiliza uma série de formas de atendimento ao cliente e de acesso ao banco e que algumas delas tiveram funcionamento normal durante todo o período da pane.
Apesar dos sistemas bancários e os sites das instituições estarem em funcionamento, os usuários que foram afetados pela ausência de sinal da banda larga enfrentaram problemas para pagar as contas entre as 13 e as 16h30.
A coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano, disse que a responsabilidade sobre o serviço não pode recair sobre o consumidor e se ele não conseguiu pagar uma conta em virtude da pane, mesmo que não seja de responsabilidade dos bancos, o prazo deve ser prorrogado até a normalização do sistema.
Redes sociais — Durante o período de restabelecimento dos serviço, usuários no Twitter reclamaram da situação, fazendo com que os nomes das empresas TIM e GVT fossem parar nos tópicos mais falados do microblog no País.
Em São Paulo, a falha impediu a transmissão da sabatina com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, realizada na tarde de ontem nos estúdios do SBT na capital paulista.