Uma equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está a caminho de Goiânia para avaliar juntamente com o corpo clínico do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) a transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas, filho do sertanejo Leonardo, para a capital paulista, nesta quinta-feira (26).

De acordo com o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, os médicos deverão chegar por volta de 8h30, quando discutirão a remoção do cantor: Nós vamos nos reunir para avaliar essa transferência, que é um pedido da família e nós vamos obedecer. Então, é um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo.O médico explicou também que as drogas que o mantêm sedado deverão ter doses aumentadas para a segurança do paciente durante o trajeto.

Azevedo explica como deverá ocorrer o processo de remoção. O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês mais uma meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião, explicou.Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tanquilo até que volte ao tamanho normal.

Leia mais no G1