MMA

27/04/12 às 00:00 por Fabio Camargo/ twitter: @deputadofabio

Está nas mãos do governado Beto Richa (PSDB) a sanção do projeto lei que regulamenta e autoriza eventos de MMA (Artes Marciais Misturadas) no Paraná. A medida vem em boa hora, quando esta modalidade esportiva se dissemina pelo mundo com grandes eventos.

Lutas
A modalidade, que possibilita o uso das mais diferentes técnicas de artes marciais, como o judô, jiu-jitsu, muay thai, entre outras, é disputada em todos os continentes. Porém, os países que mais formam lutadores são Brasil, Japão, Estados Unidos e Rússia.

Segurança
A proposição estabelece que os interessados em realizar eventos de MMA deverão solicitar autorização à Secretaria de Estado de Segurança Pública com antecedência mínima de 60 dias. Precisarão ainda apresentar contrato social; CNPJ emitido pela Receita Federal; comprovante de tratamento acústico nas hipóteses do evento ser realizado em ambiente fechado; Atestado de Responsabilidade Técnica (ART).

Segurança II
 O contrato da empresa de segurança autorizada a funcionar pela Polícia Federal, encarregada pela segurança interna do evento; comprovante de instalação de detectores de metal; e comprovante de previsão de atendimento médico. Precisarão apresentar ainda documentos da Delegacia Policial, do Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, todos da área do evento, e do Juizado de Menores da respectiva Comarca, informando não existir nenhum óbice à realização da competição.

Homenagem
Nesta semana que entra o Corpo de Bombeiro completa 100 anos. A Assembleia realiza justa homenagem aos profissionais que possuem uma das melhores avaliações na sociedade pela sua integridade e coragem. Em muitos casos arriscam sua própria vida para salvar outras em situações de extremo perigo.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop