14º

Paraná pode começar maratona de jogos com 38 jogadores

Clube já conta com 35 atletas para sequência de 30 jogos em 77 dias

26/04/12 às 00:00 - Atualizado às 23:08   |  Silvio Rauth Filho
O meia Cambará: jogador voltou a treinar no Paraná, após disputar o Paulistão pelo Bragantino (foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube já conta com 35 jogadores para a maratona de 30 partidas em 77 dias, que começa na próxima terça-feira. Nos próximos dias, podem chegar mais três reforços: o volante Zé Luís, ex-São Paulo e Atlético-MG, o meia-atacante Arthur, do Londrina, e o meia-armador Welington, do Bragantino. Ontem, o volante Cambará voltou a treinar no clube, após disputar o Paulistão 2012 no Bragantino, por empréstimo.

Desde o início de 2012, o clube já confirmou 12 reforços: Alisson, André Vinícius, Elias, Douglas, Fernandinho, Alex Bruno, Vandinho, Lucas, Wendel, Diego, Nilson e Hugo. Os remanescentes de 2011 são Luís Carlos, Thiago Rodrigues, Jociel Henrique, Lisa, Henrique, Douglas Packer, Luisinho, Bruninho, Maicon, Neverton e Davis.
Três voltaram de empréstimo Paulo Henrique, Amarildo e Wellington Silva. E outros oito foram promovidos das categorias de base em 2012: Fransuar, Alex Alves, Igor, Henrique Alemão, Dudu, Aymen, Caio e Vítor.

A diretoria tenta trazer Zé Luís, 33 anos, que estava no Itumbiara (GO). Ele foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo e atuou com Ricardinho, hoje técnico do Paraná, no Atlético-MG. Arthur, 19 anos, se destacou pelo Londrina no Paranaense 2012 e pode vir por empréstimo. Welington, 29 anos, foi um dos principais jogadores do Paraná na Série B de 2011, com cinco assistências e dois gols nas 16 partidas que disputou. Em seguida, acertou com o Bragantino e agora pode retornar à Vila Capanema.

Se alguns estão chegando, outros podem estar saindo. É o caso do atacante Davis, 21 anos, que deve ser negociado para outra equipe.

O técnico Ricardinho também conta com alguns desfalques. O zagueiro Alex Bruno sofreu uma lesão muscular no jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, e ficará duas semanas em recuperação. O meia Bruninho segue se recuperando de contusão no joelho e tem previsão de retorno em outubro. O atacante Wellington Silva ainda trata de uma lesão muscular e pode voltar em duas semanas.

Ricardinho analisou a tabela de jogos e previu que terá que escalar times diferentes a cada rodada, para evitar o desgaste físico. A média é de dois dias e meio de intervalo a cada partida.

Publicidade
0 Comentário