13º

Flamengo deve anunciar dispensas, novo diretor de futebol e reforços em breve

Ibson e Douglas são os nomes mais cotados para reforçar o meio de campo

27/04/12 às 17:25 - Atualizado às 18:41   |  Redação Bem Paraná com G1

O Flamengo ainda discute quem assumirá a diretoria de futebol do clube, mas já se prepara para apresentar uma série de dispensas e trazer novos nomes para a sequência da temporada, até aqui pífia, da equipe carioca, eliminada na primeira fase da Libertadores e que sequer conseguiu chegar às finais do Carioca. 

O rubro-negro fará uma intertemporada na uma intertemporada na Granja Comary, entre os dias 13 e 18 de maio, visando o Brasileirão. Até lá, o grupo já terá sido bastante enxugado. Devem deixar o clube: Camacho (contrato acaba no fim de maio), Fabiano Oliveira (vai rescindir vínculo), Willians (deve ser negociado com a Udinese, da Itália, ou futebol do Qatar), Galhardo, Lucas, Gustavo e David Braz. Itamar e Rodrigo Alvim.

Joel Santana já havia pedido o enxugamento do elenco. O Flamengo tem uma folha salarial de R$ 5 milhões atualmente. 

Para a diretoria de futebol, os nomes mais cotados são do ex-jogador Zinho e Luiz Henrique Menezes.

O clube também busca reforçar seu meio de campo, fragilizado desde a saída de Thiago Neves, que se transferiu para o Fluminense. Os nomes mais prováveis são antigos desejos da diretoria, como o apoiador Ibson, que vive momento irregular no Santos, e o meia Douglas, que voltou ao Corinthians no início deste ano, mas está na reserva e vive problemas com o peso. 

Douglas tem contrato até o final de 2014 com o Timão e chegaria por empréstimo. Durante sua passagem pelo Grêmio (2010-2011), chegou a ser chamado para a Seleção, sendo o destaque negativo em amistoso contra a Argentina, após perder uma bola na meia-cancha que resultou em gol de Messi.

A chegada de Ibson é sonho antigo. Pelo apoiador, o clube carioca oferece ao Santos o jovem lateral-direito Rafael Galhardo e zagueiro David Braz. O clube santista comprou Ibson na metade da temporada passada junto ao Spartak Moscou, desembolsando R$ 9 milhões. O contrato vai até 2015.

Publicidade
1 Comentário
  • jackson 27/04/12 às 17:47
    meu mengão ta virando piada p/o rio!!!