25º

Novelas da Globo passam exemplos perigosos

30/04/12 às 14:00 - Atualizado às 18:47   |  Por Flavio Ricco e colaboração José C. Nery

Na quinta-feira, capítulo de Amor Eterno Amor, a personagem da Cássia Kis Magro, Melissa, vai a uma farmácia e tenta comprar um remédio sem receita.
Diante da negativa do vendedor, inicia-se uma operação de suborno, começando pelo valor mais baixo até se chegar ao que atenda aos dois lados. E assim foi. Fecharam negócio por R$ 300.
No mesmo dia, em Avenida Brasil, Carminha, da Adriana Esteves, “sequestrada”, exige que os seus “sequestradores” assaltem uma farmácia – porque ela também não tem receita – e compre o seu remédio de dormir.
Dois maus exemplos. Todos ficaram mal nas duas histórias. Os casos de violência contra estabelecimentos farmacêuticos cresceram demais nos últimos tempos. Hoje é coisa do crime organizado. Bem que as novelas, anunciadas em seus caracteres finais como obras de ficção e especialmente nas situações colocadas, poderiam ficar fora dessa.

 


 

TV TUDO

No circuito
As audições do Ídolos 2012 começam em junho, com uma novidade.Além de São Paulo, Rio, Goiânia e Porto Alegre, Salvador também foi incluída.

Por outro lado...
As audições do Ídolos Kids, que terá apresentação do Cássio Reis, serão realizadas só em São Paulo.A Record ainda não fixou as datas de estreias dos dois programas.

Mobilização
Interessante acompanhar a mobilização de quase todas as emissoras em cima do lamentável caso do cantor Pedro. Tudo bem. Tomara que assim seja para sempre.
É até o caso de se imaginar o que nos aguarda, por exemplo, na chegada do Papa ao Brasil.

Pela ordem
A possibilidade do “Quem fica em pé?”, do Datena, ser reprisado aos domingos, faixa das 8 da noite, ainda existe, mas não agora.
A direção da Band acabou optando pela reapresentação do Perdidos na Tribo.

Outro caminho
O Câmera em ação, que a Record pretendia lançar, com reportagens policiais da Medialand, não vai mais virar programa.Todo o material captado está sendo adaptado para o Repórter Record, apresentado por Marcelo Rezende nas noites de domingo. Seis reportagens até agora passaram por este processo.

Aperto
A Bandeirantes, com a chegada do “Pânico”, tem que resolver melhor a área dos camarins. O da Adriane Galisteu, por exemplo, foi usado pela panicat Babi, dia 22, e a apresentadora do “Muito Mais” não gostou. Ela só tinha liberado o espaço para Sabrina Sato, que é sua amiga.

Ação entre amigos
Na quinta passada, durante a festa do Patati Patata no Credicard Hall, em São Paulo, uma equipe da Rede TV! teve uma sonora com a menina Maisa interrompida. Ela falava do seu dia a dia. Na oportunidade, foi dito que ela não estava autorizada a falar antes da estreia de Carrossel. Explicação dada, explicação atendida. O programa prometeu não colocar no ar.

A propósito...
Amanhã, pela manhã, o SBT vai colocar no ar o especial gravado do Patati Patata.
O programa contou com a participação de vários artistas. Priscila e Yudi, pela primeira vez, se apresentam cantando Embarque neste Carrossel, música de abertura da novela.

Tem procedência
A menina Aisha é uma das mais elogiadas nas gravações de Carrossel. É filha da cantora Simony. Na novela faz o papel de Laura, personagem que, entre outras coisas, vai sofrer bullying por causa do peso. O excesso dele.

Dando passagem
Alguns programas da linha de shows da Globo serão forçados a sair do ar para dar lugar a exibição de Gabriela. A novela tem a sua estreia confimada para junho.
Isso também vai atingir o Casseta & Planeta Vai Fundo, que terá o último episódio da atual temporada exibido no dia 15 daquele mês.

 


 

Dupla função
Karen Junqueira (foto)vai apresentar Preamar - Os segredos por trás dessa série, que irá mostrar, antes de cada episódio, os bastidores dessa produção da HBO que estreia dia 6, 21h.
A atriz integra o elenco, fazendo uma garota de programa.

 



Tudo errado
Tiago Leifert não transferiu as suas férias coisas nenhuma. Vai sair no dia 14 próximo, antes da final da Uefa Champions League, mas estará de volta para uma possível semifinal brasileira na Libertadores. Está é a informação correta. O que saiu antes estava errado.

 

 


 

Bate – Rebate
· Lilia Cabral e Hortência gravaram o quadro “O que vi da vida”, para o “Fantástico”.
· Trabalhos que irão ao ar nas próximas edições do programa.
· Catarina Casanova voltou à direção do programa “Dia Dia”, na Bandeirantes. Ela havia se afastado devido a um problema de saúde.
· Téo José e Rita Batista serão os apresentadores da festa de Parintins, na Band, que começa no dia 27 de junho.
· A peça “A confissão”, com Ângelo Paes Leme, Anna Sophia Folch e Silvio Guindane, está em turnê pelo país.
· Durante todo o mês de julho, o espetáculo será apresentado no Rio, e em agosto, em São Paulo.
· A exemplo de Mylla Christie, Maytê Piragibe já está há um bom tempo longe das produções da Record.
· Sua última novela foi “Promessas de amor”, exibida entre março e agosto de 2009.
· Segundo se informa, a visita de John Skipper, presidente da ESPN mundial a São Paulo, gerou elogios à estrutura da Espn Brasil.
· Mas, até onde se sabe, o assunto “novos investimentos” não entrou na pauta de discussões.

 


C´est fini
Os assinantes da Net, HD e HD Max, de Ribeirão Preto, já estão recebendo o serviço do Now, que possibilita ao assinante escolher o conteúdo que deseja assistir.
Amanhã, no “Manhã Maior”, da Rede TV!, Regina Volpato vai receber pessoas que exercem duas profissões completamente diferentes. Como exemplo, um padeiro, um gari e uma professora que também são cantores.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Publicidade
1 Comentário
  • Nice Lima 02/05/12 às 09:41
    Inacreditável que só as novelas da globo passa má influência, já prestou atenção na novela vidas opostas.
    Preste Atenção!