A Polícia Militar apreendeu 11 adolescentes e encaminhou outros 9 adultos à delegacia, na madrugada desta segunda-feira (30), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, todos estavam em um grupo de aproximadamente 200 pessoas que se reuniram em uma avenida da cidade. A PM afirma que alguns adolescentes consumiam álcool.
 
De acordo com a PM, as pessoas começaram a se reunir no local por volta das 19h de domingo. Adolescentes e adultos bebiam livremente no local. Em alguns momentos, as pessoas chegaram a bloquear o trânsito dos veículos.
 
A partir da meia-noite, moradores da região começaram a ligar para a PM, reclamando do barulho no local. A primeira viatura que chegou ao local foi cercada e recebida a garrafadas, conta o capitão Stochero, do 17º Batalhão da PM. Conforme o capitão, os primeiros policiais precisaram pedir reforço. Ao todo, seis carros foram usados para conter a multidão.
 
Muitos deles xingavam os policiais e acabaram detidos por desacato, disse Stochero. Na delegacia, os maiores de idade assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados. Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Araucária.