º

Real Madrid joga por título antecipado

02/05/12 às 00:00

O Real Madrid pode ser campeão espanhol hoje. Para isso, precisa apenas de uma vitória fora de casa sobre o Athletic Bilbao, em jogo válido pela 36ª rodada do campeonato. Com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona, o time se prepara para comemorar o 32º título nacional de sua história, quebrando a hegemonia do rival Barça, que venceu nas últimas três temporadas.. Na verdade, o Real pode assegurar o título antes mesmo de entrar em campo em Bilbao. O Barcelona, único que ainda tem chances matemáticas de impedir a conquista, joga um pouco antes, também hoje, contra o Málaga, no Camp Nou. E um tropeço em casa do Barça já será suficiente para o time de Madri ser considerado o novo campeão do Campeonato Espanhol.
Para o técnico José Mourinho, o título virá para coroar uma grande temporada do Real. “Temos que ganhar o Campeonato Espanhol, porque senão seria a temporada do quase. Temos que ganhá-lo e poderemos depois dizer que fizemos uma grande temporada e chegamos a um grande título. Se o Barcelona é merecedor de tantos elogios e terminamos o campeonato à frente deles, mais valor se dá ao nosso trabalho”, avaliou o português. Ao chegar ao título espanhol, Mourinho vai se tornar o primeiro treinador a vencer os três principais campeonatos nacionais do mundo: Italiano (pela Inter de Milão), Inglês (pelo Chelsea) e agora na Espanha com o Real. “Penso que não será o meu último título aqui e que teremos possibilidades de celebrar mais coisas”, disse.

Kaká
O clube que tiver a pretensão de contar com o brasileiro Kaká deverá desembolsar pelo menos 30 milhões de euros (R$ 75,9 milhões). Esse é o valor que o Real Madrid deve estipular para a venda do jogador, que está na mira do PSG, segundo o jornal Marca. Há alguns dias, o presidente do clube francês, Nasser Hkelaifi, reuniu-se com o brasileiro e o argentino Higuaín para informá-los que o técnico Carlo Ancelotti gostaria de contar com os dois para a próxima temporada. O argentino está avaliado em 40 milhões de euros (R$ 101,2 milhões), mas não está a venda, diz o Marca.

Fluminense
O técnico do Fluminense, Abel Braga, testou o volante Valencia (ex-Atlético) como titular, durante treino tático realizado nesta terça-feira, nas Laranjeiras. O colombiano pode assumir a vaga de Diguinho, que ainda se recupera de lesão e não deve enfrentar o Botafogo no domingo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Valencia concorre à vaga com o também volante Jean. Já o meia Thiago Neves, que revelou estar jogando com dores constantes no joelho direito, treinou normalmente ontem. Mas ele pode ter de passar por cirurgia em breve.

Flamengo
O atacante Adriano retirou na última segunda-feira os pontos da cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda. Segundo o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, o atleta tem cumprido as determinações para a recuperação completa, mas deve ficar mais seis semanas sem pisar com o pé operado. O técnico Joel Santana apoiou a contratação de Adriano pelo Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. “É um jogador feito no clube, que fez grande sucesso e tem a cara do Flamengo”, disse.

Palmeiras
Recuperado de mais uma lesão muscular, o meia Valdivia admitiu ontem que o Palmeiras precisa se reforçar para conquistar algum título neste ano. Em entrevista exclusiva, o chileno lembra que o time perdeu confiança na reta final do Campeonato Paulista, mas que os jogadores já corrigiram as falhas apresentadas. "O Paulista foi uma decepção para todos, com certeza, não era o que a gente esperava, mas agora não adianta ficar toda hora pensando nisso. Não tem porque continuar lamentando a eliminação nas quartas de final (para o Guarani) e agora é pensar no Paraná no jogo de volta da Copa do Brasil (dia 9 de maio)", declarou Valdivia.

Guarani
O meia Fumagalli foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça-feira e agora aguarda o resultado para saber se terá condições de jogar o primeiro jogo da final contra o Santos. Aos 34 anos, o jogador segue confiante em sua recuperação até domingo, data da decisão do Paulistão. "Quero jogar. Estou me preparando para isso e já coloquei na minha cabeça que vou estar bom para atuar no domingo", disse Fumagalli, que segue mancando bastante e com dificuldades para caminhar. Ele ficou em campo somente 28 minutos no dérbi do último domingo, quando o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Brinco de Ouro. E saiu do jogo por causa da lesão no tornozelo esquerdo.

Publicidade
1 Comentário
  • caroline aparecida dos santos 02/05/12 às 11:03
    pra mim o real madrid já está com taça do campeonato Espanhol na maõ naõ tem pra ninguem o real é o melhor time do mundo é Ha La Madrid na veia