º

Coritiba traz “lateral do gol olímpico” e “supervolante”

01/05/12 às 21:31 - Atualizado às 22:03   |  Lycio Vellozo Ribas
Os jogadores França e Ayrton: reforços para o resto da temporada (foto: Divulgação)

O Coritiba apresentou dois reforços para o resto da temporada. Um deles é o lateral Ayrton, oriundo do Londrina, que marcou um gol olímpico (mal anulado) contra o próprio Coritiba, no Estadual deste ano. Outro é o volante França, de 1,88m, que disputou o Paulistão pelo Noroeste de Bauru.

Ayrton, 27 anos, passou por nove clubes – incluindo Paraná clube e Iraty – antes de desembarcar no Coritiba. Pelo Londrina, chegou a enfrentar o time de Marcelo Oliveira no primeiro turno (empate em 1 a 1, em Londrina) e no segundo (vitória coxa-branca por 1 a 0, no Couto Pereira). Neste último, marcou um gol olímpico, que foi anulado pela arbitragem. O auxiliar achou que a bola havia saído antes de chegar às mãos do goleiro Vanderlei – e de cair dentro do gol. Algo que as câmeras de TV desmentiram.

Como o lateral titular, Jonas, sofreu uma lesão muscular, e o reserva, Jackson, operou o joelho, Ayrton tem chance de ser o titular no início do Brasileirão. “Eu espero poder estar ajudando em breve”, disse ele.
França, 21 anos, não é tão rodado. Antes de chegar ao Coritiba, havia atuado apenas pelo Noroeste de Bauru, onde for revelado. O jogador chama atenção pelo tamanho. Com 1,88m e 82 kg, seria o maior jogador de linha na equipe, caso fosse escalado hoje contra o Paysandu. No atual elenco, apenas o goleiro Vanderlei (1,95m) e o zagueiro Diego (1,90m) são maiores. O zagueiro Pereira tem 1,88m.

França é o 8º volante no elenco do Coritiba. Os outros são Artur, Djair, Gil, Júnior Urso, Lima, Sérgio Manoel e Willian. Além deles, o Coritiba deve acertar com Chico (ex-Atlético e que foi liberado pelo Palmeiras) nos próximos dias. Ontem, o jogador estava em Curitiba. “Precisamos ter um elenco qualificado e com disponibilidade de jogadores”, falou o técnico Marcelo Oliveira. Em geral ele abre duas vagas no setor, mas recorre aos volantes quando precisa improvisar alguém em posições mais defensivas – caso de Gil na lateral-direita. “O Chico é um volante que pode terceiro zagueiro e lateral também”, exemplificou.

Perfis

Ayrton
Ayrton Luiz Ganino
Idade: 27 anos
Nascimento: 19/4/1985, em Piracicaba (SP)
Posição: Lateral direito
Altura: 1,75m
Clubes anteriores: Fabril (MG), Velo Clube (MA), Paraná Clube, Iraty, Jataiense, Londrina, Bahia, Botafogo-SP, Atlético-GO e Londrina

França
Welington Wildy Muniz Dos Santos
Idade: 21 anos
Nascimento: 21/4/1991, em Bauru (SP)
Posição: Volante
Altura: 1,88m
Clubes anteriores: Noroeste

Publicidade
1 Comentário
  • W.Wolf 03/05/12 às 00:36
    "O auxiliar achou que a bola havia saído antes de chegar às mãos do goleiro Vanderlei – e de cair dentro do gol. Algo que as câmeras de TV desmentiram."
    Alôôôôô, Sr. Lycio Vellozo Ribas, "Algo que as câmeras de TV desmentiram"??!!!! Então poste o link com as imagens que desmentiram.
    Tudo não passou de especulação.
    O Sr. é jornalista ou torcedor?
    Profissionalismo e responsabilidade não fazem mal a ninguém.