22º

Sem três titulares, Coritiba viaja a Belém

Time enfrenta o Paysandu, na quinta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil

02/05/12 às 00:00 - Atualizado às 22:03   |  Lycio Vellozo Ribas
Marcelo Oliveira: escalação quase pronta para amanhã (foto: Franklin de Freitas)

Sem três dos titulares contumazes das últimas partidas, o Coritiba viajou ontem de manhã a Belém (PA), onde amanhã enfrenta o Paysandu, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ficaram em Curitiba o lateral-direito Jonas e os meias Rafinha e Lincoln.

Jonas havia se machucado no primeiro jogo com o Paysandu, em que o Coritiba venceu por 4 a 1. No fim de semana, foi confirmada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Na prática, significa três semanas de recuperação. O time não conta com o reserva, Jackson, que operou o joelho e só volta a jogar no fim do ano. Por ora, Marcelo Oliveira vai improvisar o volante Gil na posição.

Já o meia Rafinha está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Poderia até atuar no sacrifício, mas o Coritiba achou melhor não desgastá-lo. Até porque possui uma vantagem confortável para se classificar às quartas-de-final – só perde a vaga se for derrotado por  3 a 0 ou quatro gols de saldo.

O meia Lincoln também não viajou. A comissão técnica preferiu poupar o jogador, de 33 anos, para que ele possa atuar com 100% de condições no primeiro jogo das finais do Estadual, diante do Atlético, neste domingo. O atacante Rafael Silva também ficou em Curitiba. O jogador, que sofreu dois pênaltis no primeiro jogo com o Paysandu e marcou um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Roma, no domingo, sentiu uma lesão.

A delegação que foi a Belém é composta pelos goleiros Edson Bastos e Vanderlei; pelos laterais Eltinho e Lucas Mendes; pelos zagueiros Démerson, Emerson e Luccas Claro; pelos volantes Djair, Gil, Júnior Urso e Sergio Manoel; pelos meias Everton Ribeiro, Renan Oliveira, Thiago Primão, Tcheco e Vinicius; e pelos atacantes Anderson Aquino, Caio Vinicius e Roberto.

O técnico Marcelo Oliveira definir a equipe titular apenas no treino de hoje. Salvo alterações de última hora, a equipe que enfrenta o Paysandu amanhã, às 19h30, no Mangueirão, será composta por Vanderlei; Gil, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Everton Ribeiro, Renan Oliveira e Roberto; Anderson Aquino.

Publicidade
1 Comentário
  • Rafael 02/05/12 às 09:06
    Este timeco do coritiba e toda atorcida vera a força de uma torcida fiel que acredita no seu time. e por reportizinho que comentou que o Paysandu e time de terceira divisão e não tem tiorcida, gostaria que o mesmo estivesse aqui e sei que estara pra ver uma estadio lindo e uma torcida mais ainda. vamos la PAPÃO DETONAR ESTI TIMECO.