O ator Paulo Gustavo apresenta pela primeira vez em Curitiba a famosa comédia Minha Mãe é uma Peça no dia 12 de maio, em única apresentação no Teatro Guaira. A peça, dirigida por João Fonseca, já está há sete anos em cartaz e foi vista por quase 1 milhão de pessoas em diversas cidades do país.

O ator ficou conhecido do grande público por ter atuado ao lado de Lília Cabral no filme e no seriado da Rede Globo Divã. Atualmente, Paulo Gustavo está no ar com a segunda temporada de sucesso do Programa 220 Volts, no Canal Multishow.

Minha mãe é uma peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia: o ator Paulo Gustavo. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas.

E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar.

Embora a heroína do espetáculo seja quase desagradável, acompanhar um dia de sua enfadonha e enlouquecida rotina já é suficiente para reconhecer na personagem a própria mãe, tia e todo tipo de mulher mais velha.

Para esse espetáculo, Paulo Gustavo explica que construiu ao longo do tempo, uma colagem de suas observações domésticas e vivenciais. O ator revela que para compor a personagem tece um espectro desses humores femininos, gestos, trejeitos, falas, atitudes, achaques e ataques, numa minuciosa observação.

O resultado é uma comédia bastante divertida, com o cuidado de não resvalar para o caricatural. Quando vi o Paulo Gustavo nas peças Surto e Infraturas fiquei imediatamente encantado com seu talento, com sua personalidade cênica própria, única, e ao mesmo tempo herdeiro dos nossos melhores comediantes, destaca o diretor João Fonseca.

Serviço:

Local: Teatro Guaira – Guairão

Endereço: Rua 15 Novembro, 971 – Centro

Data e horário: Dia 12 de maio de 2012 (sábado), às 21h

Preço: A partir de R$50,00