O Teatro do Paiol abriga, neste fim de semana, um espetáculo que reúne a banda paranaense Maxixe Machine e os músicos paulistas Walter Franco e Diogo Franco, pai e filho. As apresentações, que integram as comemorações de 40 anos do Paiol, acontecem na sexta-feira e no sábado (4 e 5).

O show no Paiol tem a intenção de estabelecer uma conexão musical entra a banda Maxixe Machine e o compositor Walter Franco, que fará uma retrospectiva de sua carreira, apresentando antigos sucessos, entre eles “Coração Tranquilo”, “Respire Fundo” e “Vela Aberta”, além de canções inéditas como “Signo” e “Is not rock’n roll”, feitas em parcerias com Paulo Leminski.

Reconhecido como um polêmico exemplo do experimentalismo de vanguarda, Walter Franco já teve suas canções gravadas por grandes nomes da MPB, como Chico Buarque. Formado pela Escola de Artes Dramáticas, o músico aproxima-se da poesia concreta em suas canções. As letras de sua autoria, com um viés mais político, fizeram de Franco um ícone da resistência militar, nos anos 70. Neste espetáculo, o compositor mostra que seu som e sua poesia continuam instigantes e contemporâneos.

O espetáculo também conta com a participação de Diogo Franco, que apresenta composições próprias. Filho de Walter Franco, Diogo tem influência direta da musicalidade do pai em suas obras.

O público terá, ainda, a oportunidade de conferir o som da banda Maxixe Machine. O grupo, que acaba de lançar seu mais novo trabalho, Sambas em Tiro de Guerra, tem em suas raízes as influências de punk rocks, polkas e maxixes, da literatura e de clássicos da música popular brasileira.

Serviço:

Local: Teatro do Paiol

Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Data e horário: Dias 04 e 05 de maio de 2012 (sexta-feira e sábado), às 21h

Preço: A partir de R$ 10,00