A região do Uberaba, que recebeu a primeira Unidade Paraná Seguro do Estado e de Curitiba em março deste ano, contabiliza resultados positivos. A taxa de homicídios no local, que era de nove a cada mês, caiu drasticamente. Em 45 dias, foram registrados dois casos, ambos elucidados.

Entre os avanços na área social, o programa Família Curitiba dobrou o número de atendimentos. O número de 213 famílias da região do Uberaba inscritas no programa saltou para 500, informa o secretário de Planejamento de Curitiba, Carlos Homero Giacomini. No Parolin, onde atualmente 450 famílias são atendidas, a previsão é que o número também dobre nos próximos meses.

Giacomini afirma que graças aos programas municipais como o Família Curitibana, a Prefeitura reduziu em 65% o índice de pobreza na cidade, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Segundo a FGV, as ações sociais da Prefeitura retiraram 107 mil pessoas da pobreza, no período de seis anos.

Os participantes do programa Família Curitibana contam com o apoio das políticas públicas de assistência social, da educação, da segurança, do trabalho, da habitação, da saúde, do meio ambiente, da cultura e do esporte, entre outras.

Aprovação – A implantação da Unidade do Paraná Seguro no bairro Uberaba foi aprovada 92,2% dos curitibanos. Os dados, divulgados recentemente pelo Instituto Paraná Pesquisas, revelam ainda que 78,7% dos entrevistados tomaram conhecimento da ação.

Os cinco Consegs da região avaliaram positivamente a instalação da UPS Uberaba, conta Giacomini. O comércio da região já pode ficar aberto até mais tarde sem preocupação e houve um aumento de freqüência de público nas praças, cultos e eventos noturnos e equipamentos de lazer do local, informa