Prestígio

04/05/12 às 00:00 - Atualizado às 21:02 Por Fábio Camargo - twitter.com @deputadofabio

O secretário-chefe da casa civil do Paraná, Durval Amaral (foto), esteve nesta semana revendo colegas de parlamento. Amaral visitou a Assembleia Legislativa do Estado onde ocupava uma cadeira de deputado, antes de ser convidado pelo governado Beto Richa (PSDB) a exercer o cargo no executivo.  Foi bem recebido por todos os parlamentares. Com muita humildade, conversou com cada um dos presentes.  Mostrou todo o prestígio que possui na Casa de Leis.

Lições
O TJPR implanta o programa Justiça se Aprende na Escola, que terá início nesta sexta- feira (4). O programa atende a Meta 4/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - que consiste na implantação de programas de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário. O objetivo de divulgar noções básicas sobre o funcionamento e a finalidade da Justiça a alunos da rede pública de ensino do estado. Uma iniciativa bem vinda para desde cedo formar cidadãos paranaenses.
 
Oportunidade
O secretário de segurança pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, estará na próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante a sessão plenária falará ao parlamento como anda a situação da segurança no estado. Oportunidade também para os deputados realizarem perguntas e sugerirem medidas para melhorar um das áreas que mais preocupa a população. A explanação do secretário deve ser apreciada com atenção. Ele é um profissional possui vasta experiência na área.
 
Dia das mães
Um presente para as futura mães foi dado essa semana pelo governo do estado: o lançamento do programa Mãe Paranaense. O projeto realiza o pré-natal das gestantes com sete consultas e 17 exames no período de gestação. Nesse tempo, a paciente já saberá em que hospital dará a luz. Após o nascimento, haverá o acompanhamento do recém-nascido pela carteira de saúde da criança e de consultas com médicos pediatras.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop