O Paraná Clube conseguiu nessa sexta-feira à noite, em Foz do Iguaçu, sua primeira vitória como visitante em 2012. O time venceu o Foz, por 1 a 0, no Estádio do ABC, em partida antecipada da 8ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. A equipe de Curitiba já disputou duas partidas na competição, venceu as duas e lidera isolado com seis pontos. O próximo jogo será domingo, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional.

Na partida de sexta-feira, o técnico Ricardinho começou com a mesma escalação utilizada na goleada por 6 a 1 no Junior Team, na última sexta-feira. O Foz veio com um time formado por jogadores que disputaram a 1ª divisão estadual de 2012, como o meia William Fabro, 35 anos, que estava no Operário e chegou a ser vice-campeão brasileiro de 2004 com o Atlético.

O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Paraná mostrou mais precisão nos momentos decisivos. O gol da vitória saiu aos 37 minutos do 1º tempo. Após boa troca de passes, Douglas Packer tocou para Nilson, que protegeu, girou e fuzilou o goleiro. Foi o 3º gol dele em 2012. Os artilheiros da equipe no ano são o meia Luisinho (cinco gols) e Douglas Tanque (quatro).

O Foz quase empatou aos 43 minutos, quando Osmar (ex-Paraná Clube) invadiu a área e tocou para Grafite (ex-Roma) chutar na trave. Aos 44, quase um golaço. Douglas Packer chutou de fora da área e a bola passou perto.

No intervalo, Ricardinho tirou o meia Wendel e colocou o zagueiro Amarildo. Precisamos de mais atenção na marcação dos atacantes dele, explicou o técnico. Meus zagueiros estão correndo em direção ao nosso gol, disse.

Com a correção tática, o Paraná anulou as principais jogadas do Foz. No 2º tempo, tirando as bolas cruzadas, eles não chegaram mais ao nosso gol, comentou Ricardinho. Poderíamos ter chegado ao 2º gol se tivéssemos acertado mais os passes, completou.

Aos 28 minutos, o técnico ainda promoveu a estreia do atacante Hugo (ex-Coritiba). Aos 47, Lisa entrou no lugar de Nilson, que saiu sentindo dores.

FOZ 0 x 1 PARANÁ
Foz: Cléberson; Grafite, Marquinhos (Diego Borges), Marcão e Gilson; Edu, Bahia, Rilber (João Paulo) e William Fabro (Lenno); Osmar e Telê. Técnico: Pedro Caçapa
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wendel (Amarildo); Nilson (Lisa) e Douglas Tanque (Hugo). Técnico: Ricardinho
Gol: Nilson (37-1º)
Cartões amarelos: Edu
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

 

2ª Divisão do Paranaense

Jogos antecipados da 8ª rodada, sexta-feira

Junior Team 2×0 Nacional

Cascavel 3×1 Grecal

Confira a classificação completa clicando aqui.