O técnico Marcelo Oliveira define neste sábado a escalação do Coritiba para o 1º jogo da final do Campeonato Paranaense, domingo às 16 horas, contra o Atlético, na Vila Capanema. O meia Rafinha se recupera de entorse no tornozelo direito e é dúvida para a partida. A expectativa é que o treinador participe do treinamento deste sábado. Se isso ocorrer, pode ser a novidade na escalação para domingo.

Quem tem retorno praticamente certo é o meia Lincoln. Ele foi poupado contra o Paysandu, na última quinta-feira, e volta ao meio-campo titular. O mais provável é que entre na vaga de Sergio Manoel, que foi contratado após o encerramento do prazo de inscrições do Paranaense e, por isso, não pode atuar na competição. Nas demais posições, tudo indica que Marcelo Oliveira manterá a equipe da última quinta-feira.

A provável escalação, no esquema 4-2-3-1, tem Vanderlei; Gil, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Everton Ribeiro, Lincoln e Roberto; Anderson Aquino.

Sobre o desgaste do jogo quinta-feira, em Belém, e da final no domingo, Marcelo Oliveira demonstrou tranqüilidade. A gente já sabia disso antecipadamente. Tentei administrar um desgaste do Tcheco, o Lucas e o Roberto. Não dava para tirar todo mundo, pelo número de substituições. Mas já conversei com os jogadores e disse que eles estão trabalhando em um clube de tradição e grande. É importante o descanso, se alimentar bem e chegar forte no clássico, afirmou o treinador.