Para o técnico Marcelo Oliveira, o resultado de ontem na Vila Capanema fortaleceu o Coritiba. “Nos fortalece, em função das circunstâncias e de fazer o gol no final (do jogo), afirmou ele. As circunstâncias consideradas pelo treinador são a falta de tempo para treinar — o time jogou na última quinta-feira pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, e passou a sexta-feira viajando.
O treinador explicou as substituições — especialmente a troca do volante Júnior Urso pelo atacante Marcel, pouco usual para seus padrões, num momento em que o Coritiba perdia por 2 a 1. “De acordo com o regulamento, faltando 15 minutos, se perde de cinco ou seis, é a mesma coisa”, afirmou, em relação a um eventual prejuízo no saldo de gols, que não vale nada nas finais. “As outras substituições foram normais. A do Urso, sim, foi um pouco anormal”, admitiu.
Oliveira dirigia o Coritiba pela 100ª vez e disse ontem que um dos fatores que o motivou a ficar no clube era a perspectiva de conquistar o tricampeonato estadual. “Nos reunimos em 4 de janeiro e um dos objetivos bem claros era trabalhar pelo tricampeonato, depois de 39 anos”, disse.
A última vez que o Coritiba obteve três títulos seguidos foi em 1971/72/73 – curiosamente, obteve os três posteriores. O Atlético foi tri em 2000/01/02. E o Paraná, em 1993/94/95.