Segundo o colunista da Folha Ricardo Feltrin, O SBT não cedeu às pressões dos fãs brasileiros de Chaves e vai manter o seriado fora do ar em dias de semana. A informação foi dada pela assessoria da emissora ao portal “F5”. O programa humorístico mexicano continuará sendo exibido apenas aos fins de semana. Aos sábados é exibido às 6h (em rede nacional), e aos domingos das 09h às 11h (só Grande SP).

Em cartas enviadas à emissora e campanha na internet, fãs exigem a volta das duas sessões “Chaves” durante a semana, antes exibidas por volta das 12h15 e 18h15, e ameaçam boicotar o canal.

O SBT de Silvio Santos decidiu tirar “Chaves” durante a semana desde abril, alegando que precisava “preservar” seu produto. O horário da grade foi substituído pelo programa “Roda a Roda”, apresentado pela filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel. Nesse horário, a emissora perdeu entre 30% e 40% de ibope.

“Chaves” é um dos programas com maior audiência no SBT, com médias que chegavam a oito pontos, segunda maior média da casa, só atrás de Silvio Santos.