Um carteiro estaria ferindo cachorros no bairro Universitário, em Cascavel. Nas últimas semanas, pelo menos cinco cães apareceram com um dos olhos furados, três deles a mesma rua.

Segundo a dona de casa Telma Machado da Silva, de 43 anos, cujo cachorro teve os olhos furados nesta quinta-feira (10), o agressor é um carteiro que entrega correspondências no bairro. A dona de casa conta que ouviu os latidos do cachorro e, ao sair para ver o que estava acontecendo, viu o carteiro cutucando a cadela com uma espécie de lança de madeira.

“Eu tinha soltado ela no pátio, mas ela escapou por baixo do portão e se juntou aos outros cachorros”, relata. A dona de casa suspeita que os outros animais também tenham sido feridos por esse carteiro.

O marido de Telma, então, foi atrás do carteiro, que sugeriu que o casal entrasse em contato com os Correios para custear as despesas veterinárias, segundo ela. Na tarde desta sexta-feira (11), o animal foi levado a uma clínica veterinária. A Acipa (Associação Cidadã de Proteção aos Animais) está acompanhando o caso. Na segunda-feira (14) será registrado um boletim de ocorrência contra o carteiro, por maus-tratos.