16º

Romney ultrapassa Obama nas intenções de voto

Nesta terça-feira, o ex-presidente George W. Bush anunciou apoio ao republicano

15/05/12 às 18:11   |  Redação Bem Paraná com G1
(foto: Divulgação)

Um enquete realizada entre os dias 11 e 13 de maio com 615 adultos aponta que o provável candidato republicano à presidência, Mitt Romney, abriu vantagem de 3% sobre Barack Obama, com 46% das intenções de voto ante 43% do presidente democrata.

A pesquisa realizada pela CBS/New York Times foi divulgada na quinta-feira e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

O resultado significa uma “virada” de Romney, que, após aparecer 3 pontos percentuais atrás de Obama em março, conquistou o empate no mês passado e, agora, a virada.

Apesar da polêmica iniciada depois que o presidente expressou publicamente seu apoio a casamentos homossexuais, a economia continua sendo a questão mais importante para os eleitores.

A gestão de Obama tem a aprovação de 50% dos ouvidos, mas 48% estão descontentes com a administração do democrata. O tema mais importante das eleições continua sendo economia (62%).

Dos consultados, 67% acreditam que a economia vai mal, enquanto 32% estão satisfeitos com o atual momento. 36% dos entrevistados acreditam numa melhora, frente aos 24% que preveem uma piora e aos 39% que acreditam na manutenção do atual panorama.

Nesta terça-feira o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush afirmou que apoia Mitt Romney. Antes, seu pai, George Bush, também ex-presidente republicano (1988-1992), já havia declarado o apoio ao provável candidato republicano.

Publicidade
0 Comentário