15º

Manifestantes protestam contra punição de alunos

A Comissão de Sindicância da USP deveria ouvir, nesta quarta, 51 alunos que participaram da ocupação, mas a audiência foi adiada

16/05/12 às 17:06   |  Redação Bem Paraná com Folha

Na manhã desta quarta-feira (16), 500 manifestantes, incluindo estudantes, professores e funcionários da USP protestaram contra uma possível punição dos envolvidos na ocupação da reitoria da universidade, ocorrida em novembro de 2011.

A Comissão de Sindicância da USP deveria ouvir, nesta quarta, 51 alunos que participaram da ocupação, mas a audiência foi adiada. Segundo a reitoria, a nova data ainda não foi definida.

Segundo o Sintusp, os manifestantes pedem ainda a retirada dos processos administrativos movidos pela universidade contra funcionários e professores.

Em nota, a reitoria afirmou que os 51 alunos foram chamados para prestar depoimento sobre "danos ao patrimônio público causados pela invasão da reitoria no ano passado" e garantiu que eles terão "amplo direito de defesa".

O órgão afirmou ainda que os alunos poderão ser punidos com advertência verbal, repreensão por escrito, suspensão e, até mesmo, eliminação.

Publicidade
0 Comentário