O empate na noite desta quarta-feira (16) foi marcado pelas ausências de Nilson e Douglas no ataque do Paraná. Os jogadores, que pertencem, respectivamente, ao Vasco e ao Corinthians, vinham sendo presença constante nos jogos do time tricolor.
Quando questionado sobre a ausência dos dois atletas, o treinador Ricardinho explicou que eles estavam fora de forma. Eles estão fora do peso, e aqui nós privilegiamos a forma do atleta. Quando eles estiveram novamente no peso, na condição ideal, eles voltam, disse. Os dois vieram ao Paraná por empréstimo.
Nas últimas semanas, contudo, os dois ficaram concentrados com os demais companheiros. O tricolor fez uma turnê pelo interior do estado, encerrada apenas nesta quarta-feira.
O treinador ainda colocou em dúvida a presença dos dois atacantes na estreia do tricolor pela Série B, no próximo sábado (19), contra o Guarani.
Quando o atleta é profissional, não tem problema nenhum. Depende deles (para jogar contra o Guarani), mas é difícil, declarou.
Nilson era um titular absoluto. Atuou em nove dos 12 jogos do Paraná em 2012. Marcou três gols e fez cinco assistências. Douglas Tanque disputou seis partidas e marcou quatro gols.